quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Telexfree obtém mais uma vitória e fica perto de voltar suas atividades

A Telexfree conseguiu mais uma vitória nesta segunda-feira (14) e agora está mais perto de voltar à ativa. A Justiça do Acre admitiu recursos interpostos pelos advogados da empresa que questionam a decisão que suspendeu suas atividades. Agora ficará a cargo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) apreciar a questão.

De acordo com os advogados Wilson Furtado Roberto e Danny Fabrício Cabral Gomes, que representam a empresa no caso, os recursos, interpostos em setembro, tentam reverter a decisão em caráter liminar que proibiu a Telexfree de cadastrar novos divulgadores e realizar pagamentos. O recurso que seguirá para o STJ deve ser analisado pela ministra Isabel Gallotti. Já no STF, Luis Roberto Barroso é quem deve analisar.

No início deste mês, a empresa já havia obtido uma vitória judicial em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Acre. A empresa reverteu o ônus da prova -- ou seja, na ação civil pública, a Telexfree não precisará mais provar que não pratica o esquema financeiro fraudulento conhecido como pirâmide.A Telexfree continua com suas atividades suspensas e suas contas bloqueadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário