sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Segurança pública: “Está faltando decisão política”, afirma deputado aliado do governo


O deputado estadual Walter Prado(PROS), participou, na noite da última quinta-feira, 10, do ‘Gazeta Entrevista’. O principal assunto da conversa com o jornalista Alan Rick foi segurança pública.
Segundo o parlamentar, o estado vive uma situação atípica e este é o momento de “todo mundo sair do gabinete”, disse. Prado informou ser defensor de força tarefa para diminuir os índices de criminalidade.
Ele ainda falou em falta de decisão política para combater a violência. “Precisamos de pelo menos 90 dias de estado de alerta”, argumentou. Na próxima terça-feira, 15, Walter vai apresentar projeto para criação de delegacia especializada em patrimônio.
“90% das ocorrências registradas são furtos. Não podemos permitir que a criminalidade se sobreponha ao estado.”, enfatizou. O deputado propôs um planejamento de ações estratégicas.
De acordo com Prado, o sistema penitenciário não cumpre o papel de ressocialização e que a maioria dos crimes é cometida por ex-presidiários. Ao fim da entrevista, o deputado estadual disse estar angustiado com o atual momento vivido pela população acreana.
As informações são do site Agazeta.net, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário