quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Asfalto cede e carreta afunda em Salvador

Asfalto cede e carreta afunda em Salvador (Foto: Ivanildo Santos/ TV Bahia)


 o asfalto cedeu na manhã desta quinta-feira (10) na rua Direta do Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador, e uma carreta que transportava ferro acabou caindo.
O motorista diz que estacionou a carreta no local e que quando foi sair com o veículo foi surpreendido com a queda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Procurada pelo G1, a assessoria da Superintendência de Conservação e Manutenção de Obras Públicas do Salvador (Sucop) ficou de se informar sobre a situação para se pronunciar sobre o ocorrido.
Chove forte em Salvador desde a noite de quarta-feira (9). A Defesa Civil da cidade (Codesal), recebeu 26 solicitações da meia-noite de quarta até as 9h30 desta quinta-feira. Dezenove chamados ocorreram por situações de deslizamento de terra. A Codesal afirma que nenhum caso com gravidade foi registrado. 
asfalto cede a carreta afunda em salvador (Foto: Ivanildo Santos/ TV Bahia)
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas 12 horas Salvador registrou temperatura média de 21.1ºC, com umidade relativa de 98%. A previsão para esta quinta-feira é de tempo nublado com pancadas de chuva.
Alagamentos
A chuva deixa vários pontos da cidade alagados na manhã desta quinta. Os motoristas que vão trafegar pela Avenida Paralela devem ter cuidado com a quantidade de água retida na pista.
No Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, os alagamentos também causam transtornos a pedestres e motoristas. Segundo a Defesa Civil  de Salvador (Codesal), a rua da Glória, na região de Águas Claras, também está alagada.
A Transalvador informa o alagamento da Estação Pirajá, segunda maior da capital baiana, por onde passam cerca de 130 mil pessoas por dia e circulam 40 mil linhas de ônibus.
Há grande quantidade de água no viaduto localizado na rua Padre Feijó, que liga os bairros do Canela e Graça.
Chuva em Salvador (Foto: Rafaela Ribeiro/ G1)
Avenida Contorno
Devido às fortes chuvas, a Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como "Contorno", principal acesso à região do Comércio, foi interditada na noite de quarta-feira. A decisão foi tomada pela Defesa Civil por conta do risco de desmoronamento da encosta em frente a um restaurante.
A Transalvador orienta que os condutores passem pelo Largo dos Aflitos ou pelo Dois de Julho como alternativa para ir ao Comércio. O local já tinha sido interditado no mês de junho deste ano por conta do perigo da terra deslizar 
FONTE.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário