quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Enem será realizado neste fim de semana


Usado como indicativo da qualidade do ensino médio no país, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas nos próximos dias 26 e 27 de outubro, para garantir o acesso às faculdades e, consequentemente, ao ensino superior.
Uma das maiores dúvidas dos participantes acreanos, que já contabilizam mais de 60 mil, é sobre o horário das provas. A hora de aplicação das provas é determinada pelo horário de Brasília, e o Acre, assim como Rondônia, Amazonas e Roraima, terá uma significativa diferença em relação à capital federal. No estado do Acre, as avaliações estão previstas para serem executadas da seguinte forma, seguindo o horário local:
Dia 26 (sábado) - Início: 11h / Término: 15h30;
Dia 27 (domingo) – Início: 11h / Término: 16h30.
Recomenda-se que os participantes estejam no local de provas pelo menos uma hora antes do início previsto para o exame, para evitar transtornos e, assim, garantir que irão poder participar.
Para conferir o local de provas, basta acessar o endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem para visualizar o cartão de informações. Se tiver esquecido a senha, mas tiver informado um e-mail ou telefone, pode recorrer à solicitação de recuperação de senha, e ela será enviada por e-mail ou por SMS.
As provas terão conteúdos diversos, distribuídos nos dois dias de avaliação:
1º dia: 26/10 – A prova terá duração de 4h30min para resolução das questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
2º dia: 27/10 – A prova terá 5h30min para resolução das questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e a Redação.
Será pedido um texto dissertativo-argumentativo, com no máximo 30 linhas, a partir dos textos e informações que a prova irá fornecer.
A nota da redação possui um grande peso na nota do Enem, por isso, é importante não fugir do tema, e focar no assunto escolhido. Um texto muito pequeno, como, por exemplo, com apenas sete linhas, também irá desclassificar o candidato.
No mesmo dia da redação, será aplicada a prova de Língua Estrangeira. O candidato deve responder apenas às questões do idioma escolhido no ato da inscrição, assim como deve observar no cartão-resposta o preenchimento adequado das alternativas.
Recomenda-se que o participante leve caneta esferográfica preta, em material transparente. O uso de aparelhos eletroeletrônicos, gorros, chapéus e outros itens (especificados no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/) podem desclassificar o participante.
O gabarito será divulgado em até três dias úteis após a realização da última prova.
Enem 2013: dúvidas frequentes 
Para realizar o Enem, o candidato deve estar atento a uma série de quesitos importantes. Nos dois dias, por exemplo, ele precisa apresentar um documento de identificação original com foto. Saiba mais
:
 FONTE.agencia.ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário