terça-feira, 15 de outubro de 2013

POLÍTICA: Processo de Cassação do Prefeito Rodrigo Damasceno e seu Vice Chagas Batista pode ter alteração processual

 Aumenta a tensão nos bastidores da política em relação ao processo de cassação do prefeito de Tarauacá-AC Rodrigo Damasceno(PT) e seu vice Chagas Batista(PC do B).

(Prefeito Rodrigo Damasceno/PT)

O processo, pautado para ser votado a partir das 17:00hs pelo Des. Samoel Evangelista pode ser definitivo para a carreira política do prefeito e seu vice. A grande novidade, agora, é que houve algumas alterações para a votação no caso de empate, o voto de minerva que antes era de responsabilidade do presidente da Corte Eleitoral Des. Adair Longuini, agora fica sob a tutela do mais novo membro da corte, o Juíz Federal Náiber Pontes de Almeida, empossado na última terça-feira(8).

(Posse do Juiz Federal Náiber Pontes de Almeida - Foto Assessoria TRE)
Náiber Pontes de Almeida ocupa a titularidade da 4ª Vara da Seção Judiciária da Justiça Federal no Estado do Acre, e foi eleito pela Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para compor a Corte Eleitoral do Acre.Dessa, forma, em caso de empate, o mesmo pode votar contra ou a favor, ou ainda, pedir nova vista para analisar as provas contundentes do processo, sendo determinada nova data para o julgamento do mérito .
Maiores informações a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário