quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Assaltantes devem sair em fuga com carro oferecido pela polícia; Onze reféns já foram liberados

Assaltantes vão sair em fuga. Até o início da tarde, quatro horas depois do início do assalto na Casa Lotérica na Rua Rui Barbosa, no centro de Rio Branco, onze reféns já foram liberados. Entre eles, um policial civil, identificado com Marilson, foi o último a ser liberado, exatamente às 13 horas.
Um dos líderes do assalto, o presidiário em regime semiaberto, Moisés Nascimento da Silva continua negociando agora com o Major Dantas, especialista em assaltos com reféns.
Tudo leva a crer que os assaltantes vão sair em fuga. Após a entrega de três coletes à prova de balas, um carro, tipo Gol, de cor cinza foi posicionado em frente à Casa Lotérica.
A mãe de Moisés foi novamente trazida para negociar junto com o Major Dantas. O clima é de tensão, a qualquer momento, o fato que parou Rio Branco pode ter desfecho.
Assim que se propagou a informação sobre o assalto com reféns na lotérica Boa Sorte, no centro, circulou na cidade um boato de que outro assalto estaria ocorrendo também em uma lotérica, no bairro Estação Experimental. A informação, entretanto, foi descartada pelo Ciosp.
O boato teria sido espalhado através de ligações dos próprios assaltantes, de dentro da lotérica, para tentar despistar 
Assalto_criminoso_ficha_in1
Moisés do Nascimento Santos, 22 anos, que seria o líder da quadrilha que assaltou e mantém pessoas reféns numa casa lotérica, no centro de Rio Branco, nesta quinta-feira (10), estava com mandado de prisão em aberto há 13 dias. A prisão dele foi decretada pela juíza da Vara de Execuções Penais Luana Campos.  
Condenado a 4 anos e dois meses de cadeia por tráfico de drogas, desde agosto deste ano o assaltante cumpria pena no regime semiaberto. Em ofício, encaminhado, no dia 26 de setembro, ao Ministério Público e à Vara de Execuções Penais, a direção da Papudinha informa que desde o dia 21 de setembro que o preso não estava indo dormir na unidade prisional, uma das exigências previstas em lei para presos que cumprem pena no sem iaberto.  
Entre os reféns no assalto a lotérica Boa Sorte, no centro de Rio Branco, estavam dois policiais. Um é sargento, que estaria na reserva. Ele não teve o nome divulgado. O outro é o policial civil Marilson. Mais de 14 pessoas teriam sido liberadas pelos assaltantes.
O prédio do Ministério Público Estadual (MPE), localizado no centro da capital, bem próximo à casa lotérica onde assaltantes fazem reféns desde a manhã desta quinta-feira (10), está sendo evacuado por causa do assalto. Por medida de segurança, funcionários foram liberados e só devem retornar ao trabalho amanhã.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário