quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ATÉ QUE ENFIM - Após recomendação do MPF/RO e pressão popular vereadores instauram Comissão Processante contra Roberto Sobrinho


Prefeito Roberto Sobrinho deve ser convocado à prestar depoimento na Câmara de Vereadores antes do final de seu mandato.
Após uma recomendação emitida pelo MPF (Ministério Público Federal) solicitando um pronunciamento a respeito de possíveis ações e julgamentos políticos contra o prefeito Roberto Sobrinho (PT) os vereadores de Porto Velho decidiram criar uma Comissão Processante para apurar possíveis irregularidades na gestão do sindicalista do PT na capital rondoniense.
Porém, a composição dessa comissão formada durante a sessão plenária desta última terça-feira (11) deixa a comunidade apreensiva. Assume a presidência dessa comissão o vereador Marcelo Reis (PV), líder de Roberto Sobrinho na Câmara de Vereadores nos últimos quatro anos. Além do vereador do Partido Verde, participam também o vereador Pastor Delson (PRB) e Ramiro Negreiros (PMDB), vereador que teve um de seus familiares preso durante as operações que envolvem o prefeito de Porto Velho e seu secretariado.
Mesmo após formada, essa Comissão Processante parece não animar os cidadãos portovelhenses que se mostraram indignados com a passividade que beirava a omissão dos vereadores frente aos graves indícios de corrupção na prefeitura . Muitos acreditam que trata-se apenas de um jogo de cena, uma ação de cartas marcadas, já que estamos há poucos dias do final mandato de Roberto Sobrinho e que uma grande parte dos vereadores irão sair de seus cargos para dar vez aos eleitos no pleito 2012.
A Polícia Federal continua com as investigações conjuntas com o MP/RO e MPF/RO, agora cabe aos vereadores intimarem Roberto Sobrinho a comparecer na Câmara de Vereadores antes do final de seu mandato para esclarecer à sociedade as denuncias que pesam contra ele, caso contrário, essa Comissão Processante não servirá em fato para nada.FORTE.rondoniaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário