sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

“Nenhum gestor pode atribuir a falta de dinheiro para pagamento de salários a crise financeira mundial”, diz Vagner Sales


Depois de pagar o décimo terceiro salário e o salário do mês de dezembro, dos servidores públicos de Cruzeiro do Sul, o prefeito Vagner Sales (PMDB) aproveitou para alfinetar à administração do governador Sebastião Viana (PT).
O Governo do Acre ainda não pagou o salário do mês de dezembro, dos servidores estaduais. O décimo terceiro salário tem previsão para ser pago após o Natal. O governo teria ainda, débitos com empresas que prestam serviço ao Estado.
“Nenhum gestor deste país pode atribuir a falta de dinheiro para pagamento de salários a crise financeira mundial. A questão é de gestão. Gestor que alega isso é porque não teve controle de suas contas ou gastou muito na campanha política”, diz Vagner Sales.
Segundo o peemedebista, uma das questões que não abriu mão, durante seus quatro anos de administração, foi pagar os servidores públicos em dia. “Desde o primeiro dia de nossa gestão, elaboramos um calendário de pagamento dos quatro anos de mandato”, diz Sales.
Vagner Sales diverge ainda, da posição do governador Sebastião Viana (PT), que estaria culpando a crise mundial e o corte de R$ 300 milhões, no Fundo de Participação do Estado (FPE), para não fazer o pagamento de servidores e fornecedores do Estado.
“Os repasses vieram para todos os municípios e, principalmente, para o Governo do Acre. O dinheiro veio. Além dos empréstimos contraídos pelo Estado durante todo o ano, existe a arrecadação estadual e o FPE. Então o problema não é falta de dinheiro”, enfatiza.
Pagamento de fornecedoresQuestionado se todos os fornecedores da prefeitura de Cruzeiro do Sul teriam recebido os pagamentos dos contratos de prestação de serviços, Vagner Sales foi enfático: “Aqueles que por ventura não tiverem recebido, pode procurar o setor de finanças da prefeitura. Todos os débitos serão pagos”.
 FORTE. redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário