sábado, 15 de dezembro de 2012

Após pedido do MPE, juíza manda afastar prefeito de Sena Madureira


O cargo de Areal será assumido pelo vice-prefeito, Jairo Cassiano (PDT), que também está em Sena Madureira.
Da Redação da Agência ContilNet
O prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR), foi afastado no início da tarde desta sexta-feira (14), após a juíza Zenice Mota ter deferido uma ação movida contra o gestor, pelo Ministério Público Estadual.

Em ação elaborada pela promotora Vanessa Muniz, Areal é acusado de utilizar recursos do Fundebe e do Sistema Único de Saúde (SUS) para pagar funcionários 'fantasmas'. Além do prefeito, a promotora pediu também o afastamento da diretora financeira da prefeitura, Cécília Teixeira. Cerca de quarenta pessoas também podem ser notificadas.

Nilson Areal, bastante sorridente e descontraído, durante a solenidade de diplomação de Mano Rufino, vereadores e suplentes eleitos em 2012, ao lado da juíza Zenice Mota e da promotora Vanessa Muniz/Foto: Wania Pinheiro
Nilson Areal, bastante sorridente e descontraído, durante a solenidade de diplomação de Mano Rufino, vereadores e suplentes eleitos em 2012, ao lado da juíza Zenice Mota e da promotora Vanessa Muniz/Foto: Wania Pinheiro
Nilson Areal esteve na prefeitura de Sena Madureira durante parte da manhã desta sexta-feira, depois participou da solenidade de diplomação do prefeito eleito Mano Rufino (PR), no auditório da escola Dom Julio Matiolli.

Durante o evento, que encerrou-se às 11 horas, Areal esteve descontraído e sorridente, ao lado da juíza Zenice Mota e da promotora Vanessa Muniz, que demonstraram certo desconforto ao lado do prefeito.

Por volta das 13 horas, uma grande queima de fogos aconteceu em vários bairros da cidade, no momento em que o prefeito eleito Mano Rufino (PR) almoçava com sua esposa e filhos, o vice-prefeito Jairo Cassiano e o advogado Roberto Duarte Junior no restaurante Aquarela.

Neste mesmo horário, a juíza Zenice ordenava aos oficiais de justiça que encontrassem o prefeito Nilson Areal para que o mesmo assinasse, dando ciência, ao seu pedido de afastamento da prefeitura de Sena Madureira.

A população do município ficou sem entender se a queima de fogos foi promovida por militantes do Partido da República, ou se foi realizada por militantes da oposição comemorando a decisão judicial.

A Agência ContilNet tentou ouvir o prefeito Nilson Areal, mas seu telefone estava fora de área de cobertura. Nenhum de seus aliados quizeram comentar sobre a decisão da juíza Zenice Mota.

Tensão

O clima na cidade de Sena Madureira está bastante tenso, já que na próxima terça-feira (18) o Tribunal Regional Eleitoral irá julgar um processo de cassação do registro de candidatura do prefeito eleito Mano Rufino, de seu vice, Hermano Filho e de quatro vereadores da coligação "Pra Sena Avançar".

O vice-prefeito, Jairo Cassiano (PDT) foi notificado pelo Fórum Eleitoral por volta das 14 horas. Ele assumiu a prefeitura de Sena Madureira já nesta sexta-feira. Procurado pela imprensa, Cassiano disse que só irá se pronunciar sobre a decisão da juíza na próxima segunda-feira (17).
FORTE.contilnetnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário