quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Estrada de Sena não é mais caso de polícia: é caso de morte", diz freteiro



Somente na noite da última segunda-feira, pelo menos quatro veículos foram danificados na estrada de Sena Madureira

A frase, do freteiro Sebastião Araújo de Assis, 50 anos, retrata o desespero e a revolta de centenas de pessoas que trafegam diariamente na BR 364, sentido Rio Branco a Sena Madureira.

Apesar do maquinário que foi colocado para recuperar trecho, há algumas semanas, a buraqueira faz vítimas todos os dias, principalmente no turmo da noite, quando é possível ver de quatro a oito veículos parados, à margem da 'rodovia', com pneus estourados ou peças danificadas após passarem pelas gigantescas crateras.

Sebastião Araújo de Assis tombou seu caminhão na estrada de Sena na semana passada. Para ele, estrada é caso de 'morte'/Fotos: Agência ContilNet
Sebastião Araújo de Assis tombou seu caminhão na estrada de Sena na semana passada. Para ele, estrada é caso de 'morte'/Fotos: Agência ContilNet
O governo do Estado, ao ser cobrado pela população de Sena Madureira, repassa a responsabilidade de manter a estrada trafegável ao DNIT, órgão do governo federal. 
E assim, os dias vão passando e a 'estrada da morte' fazendo mais vítimas.

O freteiro Sebastião Araújo tombou um caminhão carregado de peças de madeira, na semana passada, após tentar desviar de três grandes buracos no quilômetro 50, sentido Sena Madureira a Rio Branco.

O acidente aconteceu à noite e ele teve que esperar várias horas, na escuridão, por uma carona para buscar ajuda. 
"Há 25 anos trafego nas estradas do Acre, mas nunca vi tanto descaso com a vida humana. Isso é um absurdo e não entendo como a Justiça não toma providências", critica.


Homens que trabalham na estrada também enfrentam dificuldades com maquinário
Homens que trabalham na estrada também enfrentam dificuldades com maquinário
Um grupo de jovens que viajava de Sena Madureira para Rio Branco, na última sexta-feira (15), em um carro modelo Siena, foi surpreendido com uma roda correndo sozinha no meio da estrada, que por pouco não se chocou contra eles.

A servidora Pública Suzy Suzy Teixeira, 20 anos, conta que sentiu muito medo no momento em que viu a roda correndo no sentido do carro em que viajava. "Ficamos apavorados, mas felizmente ela (roda) desviou e caiu em um barranco à margem da estrada", diz.

A roda, segundo Suzy, havia se deslocado de uma caminhonete Hilux, após bater em um grande buraco. 
"O motorista da Hilux também estava apavorado, e parou logo em seguida para ver o estrago em seu veículo e saber se nós estávamos bem. Imagina se uma roda do tamanho daquela bate contra o nosso carro", observa a jovem.

Somente na noite da última segunda-feira (17), pelo menos quatro veículos foram danificados na estrada de Sena Madureira. 
Um deles teve problema com a barra de direção e o amortecedor; outro estourou dois pneus. 
Um motorista que estava hospedado no hotel Avenida disse que seu carro também estourou dois pneus e ainda ficou com o depósito de óleo (carter) comprometido.

Pelo menos duas das vítimas que sofreram prejuízo na estrada de Sena esta semana garantem que irão entrar com ação judicial contra os governos do Acre e o federal.


    
fonte    Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário