sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Servidores protestam por quebra de acordo para manter Oswaldo Leal como secretário de Saúde


Vestidos de preto, os servidores da Secretária Municipal de Saúde de Rio Branco, protestaram na manhã desta sexta-feira, 14, contra a quebra de um suposto acordo dos líderes petistas, para manter o médico Osvaldo Leal, como gestor da pasta.
O governador Sebastião Viana (PT) não teria cumprido com o acordo que firmou com os servidores para aderirem à campanha do prefeito eleito Marcus Alexandre (PT) na campanha eleitoral deste ano. Os manifestantes dizem que os líderes petistas mentiram.
Segundo os servidores da área de saúde, a secretária deverá ser ocupada pela prima do secretário de Pequenos Negócios do Governo do Acre, José Carlos Reis. A concentração aconteceu na frente do prédio da Prefeitura de Rio Branco.
“Saúde municipal em luto com a saída de Osvaldo Leal”, dizia uma das faixas carregadas pelos servidores públicos do município. Eles dizem que foram convencidos a participar de bandeiraço em votar em Marcus Alexandre, com a promessa de que Leal ficaria.
“Participamos de todos os eventos de campanha e votamos no candidato indicado pelo governador. Ele prometeu que Osvaldo Leal permaneceria como secretário, mas mentiu. Sabemos que a saída está sacramentada”, dizem os manifestantes.
A troca de gentileza da cúpula petista com os servidores da saúde durou apenas até a votação do segundo turno, após a apuração, os funcionários da prefeitura dizem que não foram mais atendidos pelos líderes e coordenadores da campanha do PT.
 FORTE. redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário