quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Em Xapuri, Polícia Civil fecha ‘boca de fumo’ no centro da cidade


Na operação, os agentes conseguiram deter uma ‘carga’, numa blitz montada na entrada do ramal.

Uma investigação que perdurava há cerca de um ano terminou nesta quarta-feira (12), após os investigadores da Polícia Civil de Xapuri, distante cerca de 170 km de Rio Branco, prenderem cinco pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes.

Segundo foi apurado, os investigadores já vinham recebendo denúncias anônimas contra Amilclei Alves da Silva, de 33 anos, de que estaria envolvido com o tráfico de droga na cidade.

Ele mantinha uma ‘boca-de-fumo’ no centro, mas sempre conseguia fugir de possíveis flagrantes, e poderia ser responsável pela importação de maconha vinda da Capital e vendida aos viciados da cidade.

O trabalho de investigação teve seu resultado positivo na manhã desta quarta-feira, quando os agentes conseguiram deter uma ‘carga’, numa blitz montada num ramal, onde detiveram Gedean Fernandes de Santana (29) numa moto.

Com ele, que recebeu voz de prisão no local, foi encontrado pouco mais de um quilo de maconha.

Outros dois que vinham em uma bicicleta também foram detidos, com outra ‘encomenda’ do entorpecente.

Geovane Alves Pereira (18) estava na companhia de um menor, que por sua vez levou os agentes a outro, que era usado como vendedor pela cidade de Xapuri.

Com a prisão destes quatro, foi fácil chegar ao ‘cabeça’, que praticamente comandava a venda no município.

Em poucas horas, os cinco foram levados para a delegacia da cidade, onde foi lavrado o flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Os menores seriam transferidos para a Pousada do Menor na Capital, enquanto o restante, para o presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, ficando à disposição da Justiça.

Amilclei Alves da Silva (em pé) vinha sendo investigado há tempos, até a prisão de Gedean (sentado), quando transportava uma "carga"/Fotos: cedidas-Oaltoacre
Amilclei Alves da Silva (em pé) vinha sendo investigado há tempos, até a prisão de Gedean (sentado), quando transportava uma "carga"/Fotos: cedidas-Oaltoacr
e

Nenhum comentário:

Postar um comentário