quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Justiça nega retorno de Nílson Areal para a prefeitura de Sena Madureira


Sena19Nílson Areal, que já foi cassado uma vez e conseguiu voltar ao cargo de prefeito de Sena Madureira, desta vez não teve a mesma sorte e não deverá concluir o mandato. Ontem a tarde, a desembargadora Waldirene Cordeiro indeferiu o Agravo de Instrumento impetrado pela advogada de  Nílson Areal, e Cecília Teixeira de Souza, chefe das finanças da prefeitura. O agravo  tentava anular  a decisão da juíza Zenice Mota, que determinou o afastamento de Areal do cargo desde a última sexta-feira, dia 14.
O prefeito afastado é  acusado de  pagar funcionários que  não trabalhavam, entre outras irregularidades. No pedido, o MP pede o ressarcimento do dano aos cofres públicos, a  indisponibilidade de bens e afastamento da função pública em exercício. A indisponibilidade de bens é no valor de até R$ 292 mil, valor aproximado do dano financeiro causado pelo prefeito com ajuda da auxiliar, Cecília Teixeira.
Por enquanto, a prefeitura é administrada pelo vice-prefeito Jairo Cassiano.  
Caso de Mano Rufino 
Por causa do pedido de vistas do juiz Régis Araújo, a decisão a respeito da cassação de  Mano Rufino, vai ficar para janeiro. Mas o relator, José Augusto Fontes e outros três membros do pleno, votaram a favor de Mano, por não entenderem que houve abuso de poder político e econômico e compra de votos.  
Mano Rufino venceu  a eleição com 9.413 votos. Na véspera da eleição, ele teve a candidatura cassada sob acusação de compra de votos feita  pelo Ministério Público Eleitoral e só concorreu graças a uma liminar.
Deda está fora
E Rodrigues Alves, que elegeu Dêda, da última eleição, será mesmo administrada por Burica, o segundo colocado nas urnas, mas aclamado pelo Tribunal Regional Eleitoral, como prefeito eleito. Na última segunda-feira (17) os ministros do Tribunal Superior Eleitoral confirmaram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, que impugnou a candidatura dele. Dêda é Ficha Suja. Ele não  aplicou de forma integral recursos recebidos para a educação e ainda teria falsificado assinaturas em recibos para prestar  contas.FORTE agazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário