quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Governo nega desabastecimento nas Farmácias Hospitalares do Acre


População acaba recorrendo à automedicação, um risco à saúde, segundo especialistas. (Foto: Rivângela Gomes/G1)

Em nota de esclarecimento, o Governo do Acre, por meio da Gerência Estadual de Assistência Farmacêutica, negou que haja desabastecimento nas Farmácias Hospitalares do estado. A nota veio em resposta a uma denúncia levantada na Assembleia Legislativa, na última terça-feira (20
Porém, a Secretaria de Saúde admitiu que haja 'faltas pontuais de alguns medicamentos'. "Estamos com dificuldade de adquirir, nos mercados local e nacional, apenas 42 itens, o que representa pouco mais de 6% do total de itens disponíveis nas unidades de saúde", diz  nota.
Para justificar a dificuldade na compra destes itens, o governo alega 'escassez de matéria-prima no mercado nacional, valores fora do preço de mercado ou da tabela nacional, atrasos dos fornecedores e/ou em decorrência de trâmites legais do processo de licitação'.

"Informamos, ainda, que estamos reunindo todos os esforços para a aquisição desses itens, e já realizamos vários processos licitatórios. Comunicamos que vamos continuar buscando uma solução definitiva, a ser apresentada nos próximos dias", finaliza.
FONTE.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário