quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BBOM começa a fazer ‘recadastros’; especialistas alertam para manobra

Os associados BBOM, quando se cadastraram no sistema da empresa, não assinaram fisicamente nenhum contrato ou termo de associação e compromisso - Foto: Ilustração
Os aossociados BBOM, quando se cadastraram no sistema da empresa, não assinaram fisicamente nenhum contrato ou termo de associação e compromisso - Foto: Ilustraçã
Desde esta sexta-feira (2), a BBOM, que está bloqueada pela Justiça e diante de possível condenação de devolução dos valores investidos pelos associados, vem solicitando, através do seu escritório, uma ‘atualização cadastral’, alegando sua necessidade por medida de segurança.

A assinatura de qualquer termo ou contrato, durante a intervenção da Justiça em vigor, poderá ser muito perigosa para os associados e servir como recurso jurídico para a empresa não ressarcir os valores investidos pelos mesmos.

Os associados BBOM, quando se cadastraram no sistema da empresa, não assinaram fisicamente nenhum contrato ou termo de associação e compromisso. Apenas concordaram com o termo, no ato do cadastro virtual (pelo site).

Caso a Justiça venha a condenar a BBOM como executora de golpe, e a obrigue a devolver qualquer quantia que o associado não tenha conseguido recuperar, a mesma poderá utilizar o termo de compromisso (contrato) para defender-se judicialmente, utilizando-se de regras chamadas de "Política de Associação BBOM do Regulamento Geral BBOM" para não devolver qualquer quantia ao associado.

É importante atentar que a "Política de Associação BBOM do Regulamento Geral BBOM" não foi publicada. Ou seja, você está assinando que está plenamente de acordo com regras que ainda não conhece.

Existe outro documento, chamado “Contrato de Associação e Parceria Empresarial – Sistema BBOM”, que poderá ser confundido com o “Regulamento Geral BBOM”.

Dentro deste ‘contrato’ de 24 páginas, as primeiras linhas da quarta página cita o “Regulamento Geral da BBOM” como sendo o Anexo D deste contrato. Mas, este Anexo D não existe.

Como o contrato não foi assinado fisicamente, a Justiça poderá desconsiderar qualquer termo que foi aceito através do site.

Por esta razão, o associado estará correndo sérios riscos de não ter direito a qualquer ressarcimento, caso assine e envie para a BBOM o "Termo de Associação e Compromisso BBOM", que está sendo solicitado pelo escritório BBOM e/ou por cobrança através de ligações telefônicas para os associados que investiram altos valores.

A única forma de garantir o seu ressarcimento, caso seja este o entendimento da Justiça, será o comprovante de pagamento à BBOM, que todos os associados deverão guardar para apresentação, caso necessário.

Escritório BBOM solicita recadastro.
Escritório BBOM solicita recadastro.
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário