segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Desembargadores decidem manter bloqueio da Telexfree

Desembargadores decidem manter bloqueio da Telexfree
A Telexfree continua bloqueada. A decisão foi tomada durante sessão de julgamento do agravo de instrumento interposto pela empresa, na manhã desta segunda-feira.
O relator do processo, desembargador Samoel Evangelista entendeu que a Telexfree comete pirâmide financeira.  As desembargadoras Eva Evangelista e Waldirene Cordeiro acompanharam o voto do relator pelo indeferimento do agravo de instrumento.
Em seu pronunciamento antes de acompanhar o voto do relator, a desembargadora Waldirene Cordeiro usou as palavras do livro que virou filme do ex-banqueiro e financista finlandês Kari Nars, “Golpes Bilionários”, que traz uma lista de famosos na arte de enganar os outros.
“Quando uma coisa parecer boa demais, provavelmente, ela é boa demais para ser verdade. Isso é uma situação relatada em filme e penso que está próxima do que está relatado nos autos”, citou Waldirene Cordeiro.
A desembargadora também questionou os valores ganhos pelos cadastradores da empresa e o produto da divulgação da Telexfree.      
 “Me socorrendo ao que é posto na mídia, no estado do Acre há 70 mil investidores e divulgadores. A contar do valor de 629 dólares, que é o valor mínimo para o ingresso, se nós fizéssemos uma conta nós chegaríamos a um valor de 70 mil linhas telefônicas na modalidade voip. Digo ainda que se nós fizermos uma conta de que para cada um dos 70 mil cadastrados nós temos dez para cada um desses cadastrantes nós chegaríamos a uma conta de R$ 1bilhão e 12 milhões que circulariam ou poderiam circular no estado do Acre”, acrescentou.
FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário