segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sobrinho-neto de Antônio Ermírio está entre vítimas de queda de avião


Entre os cinco mortos na queda do avião executivo em Cândido Mota, no interior de São Paulo, na noite deste domingo (3), está José Eduardo Ermírio de Moraes, de 30 anos, sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes, segundo informações divulgadas pelo IML (Instituto Médico Legal) de Assis (SP), para onde os corpos foram levados. José Eduardo era filho de José Ermírio de Moraes Neto, irmão de Antônio Ermírio.
ambém morreram Elizete Aparecida Romangnoli Assunção, de 44 anos, e sua filha, Letícia Romangnoli Piveta Assunção, de 25 anos, além de Luiz Marcondes Rodrigues Filho, de 54 anos, que pilotava o avião, e Luciana Aguiar da Costa e Souza, 35 anos, co-piloto
Em nota, o Grupo Votorantim lamentou o acidente. Veja a íntegra:Segundo a família de Elizete, que é proprietária de uma empresa do setor de agroindústria emMaringá (PR), Letícia, que tinha feito aniversário na sexta-feira (1º), era noiva de José Eduardo. Os dois estavam de casamento marcado para junho deste ano.
"O Grupo Votorantim confirma, com profundo pesar, que uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido na noite de domingo (4), em Cândido Mota (SP), era José Eduardo Ermírio de Moraes, filho de José Ermírio de Moraes Neto, membro do conselho de administração da Votorantim.
A companhia lamenta o acidente e estende seus sentimentos aos familiares das demais vítimas.
Entenda o caso
Segundo informações das autoridades, o avião, um King Air C-90, com capacidade para seis pessoas, caiu por volta das 20h30 deste domingo na zona rual de Cândido Mota, no interior de São Paulo. O avião partiu de Maringá (PR) com destino ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
Moradores da região relataram às autoridades que viram o avião passar muito próximo das casas e em seguida ouviram um "estrondo" muito forte. A queda foi no meio de uma plantação de soja.
Os bombeiros acreditam que o piloto tentou esvaziar o tanque antes da queda para evitar uma explosão, já que havia combustível espalhado na área. Testemunhas disseram ter visto o avião sobrevoar a região em círculos momentos antes da queda.
Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão no local na manhã desta segunda-feira (4) para apurar as causas do acidente.
Aeronave, com capacidade para seis pessoas, caiu em uma área de plantação de soja (Foto: Bruna Fernandes/Assis City)Aeronave caiu em uma área discity.com)
FORTE.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário