quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pastor é preso acusado de abusar sexualmente de menor de 13 anos

pastor


Gleydison Meirelles
ggreyck@gmail.com
Foto: Willamis França
O ex-pastor evangélico e mestre de obras Frankmar Almeida de Souza, 43, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (27), por policiais militares do 4º Batalhão, acusado de abusar sexualmente de um garoto de 13 anos. Frankmar Almeida foi preso em seu apartamento, localizado no Conjunto Manoel Julião, na companhia da vítima.
De acordo com o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), Reginaldo Barreiro, o auto de flagrante foi lavrado e o acusado será encaminhado na manhã de quinta-feira (28) ao presídio do Estado.
Em depoimento, o irmão da vítima relatou que se dirigia a uma oficina de bicicleta quando ao passar em frente o apartamento de Frankmar viu a bicicleta do irmão e a do acusado estacionadas em frente à porta do quarto. Desconfiado, o irmão da vítima ligou para o celular do acusado e perguntou onde ele estava, Frankmar mentiu e disse que estava trabalhando. O depoente disse ainda que no momento em que falava com Frankmar ouvia vozes dentro do quarto do acusado.
O delegado disse ainda que o irmão da vítima declarou que ligou para uma irmã contando de sua suspeita e que logo em seguida foram até o apartamento de Frankmar e bateram na porta, ao abri-la o acusado ainda abotoava a calça e o menor tentava se esconder no banheiro.
Policiais militares que passavam pelo local no momento do ocorrido foram chamados e deram voz de prisão ao ex-pastor, que foi levado à especializada.
Segundo a autoridade policial, em uma conversa informal o menor relatou que essa não era a primeira vez em que ele e o ex-pastor se encontravam, e que em ocasiões anteriores o acusado chegou a pagar quantias que variavam entre R$ 10,00 e R$ 15,00.
Ainda segundo o delegado, a vítima disse que conheceu o acusado em cultos evangélicos da Igreja Batista Renovada, onde Frankmar Almeida, por um determinado tempo, foi líder de célula, mas teria sido afastado depois que passou a ser suspeito de molestar menores.
Testemunhas disseram ainda que o ex-pastor é contumaz na prática de crimes de abuso sexual de menores, e que pelo menos outras cinco crianças teriam sido vítimas do pervertido.
Quanto às denuncias de que Frankmar Almeida teria abusado de outras crianças, o delegado Reginaldo Barreiro disse que caso outras vítimas queiram denunciar o acusado, que procure o Núcleo de Atendimento ao Menor e Adolescente Vítima (Nucria), localizado na DEAM para formalizar denuncia.
Frankmar Almeida foi flagranteado por estupro de vulnerável e se condenado pode pegar uma pena que varia de oito a quinze anos de prisão em regime fechado.
Veja a vídeo-reportagem produzida por Willamis França:


Nenhum comentário:

Postar um comentário