sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Burica, do PT, é denunciado por sucatear e abandonar máquinas e veículos entregues em 2010


Equipamentos doados pelo Governo do Acre, através de uma parceria com Ministério do Desenvolvimento Agrário  (MDA) e Incra há menos de três anos, foram sucateados e abandonados em uma oficina pelo prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson de Freitas, Burica (PT).
As máquinas, caçambas e caminhões entregues em março de 2010, estão sendo depenadas. Os equipamentos fazem parte de um investimento de R$ 5 milhões. Na época o portal de notícias da prefeitura de Rodrigues Alves divulgou que parte dos equipamentos teria sido entregue.
Segundo material publicitário do prefeito petista, dois tratores agrícolas foram comprados com recursos próprios da Prefeitura de Rodrigues Alves por R$ 300 mil. As máquinas estão na mesma oficina, junto com dois caminhões basculantes doados pelo Incra, que estão sem as rodas e o tanque de combustível.
Na oficina aonde as máquinas compradas com dinheiro público foram deixadas, é possível perceber o descaso do prefeito Burica com o patrimônio público. Vários caminhões que deveriam ser usados para escoar a produção agrícola do município estão parados por falta de peças de reposição.
O vereador Nizo do São Pedro (PSDC) diz que a população de Rodrigues Alves está revoltada  com os desmandos do prefeito petista. O parlamentar denunciou ainda, que o prefeito Burica não estaria disponibilizando óleo para as máquinas que ainda estão em funcionamento recuperar os ramais.
“O maquinário da prefeitura de Rodrigues Alves está virando sucata. Se um veículo apresenta defeito, logo é depenado pelos mecânicos da oficina do município. As máquinas que ainda funcionam não estão trabalhando na recuperação dos ramais, por falta de óleo. Os produtores estão isolados”, diz Nizo.
Nizo do São Pedro destaca que o município sofre com a falta de manutenção dos ramais e vias entregues pelo Governo do Acre, através do Projeto Ruas do Povo. O município foi à primeira cidade do Estado a ter suas ruas totalmente pavimentadas, segundo a mídia institucional do Governo do Acre.
“Enquanto os caminhões basculantes estão parados e jogados a ação do tempo, por falta de manutenção, o povo fica abandonado com ramais intrafegáveis e sem condições de retirada de seus produtos para abastecer o mercado do município e de cruzeiro do sul. O caos se instalou na zona rural”, diz o vereador Nizo.
Burica
A reportagem tentou falar com o prefeito Burica, do PT, mas ele não foi encontrado para apresentar sua versão sobre as denuncias. O vice-prefeito Jailson Amorim, que representou o município na solenidade do TJ Acre não quis se pronunciar a respeito das denuncias do vereador Nizo e de populares.
O petista Burica concorreu à reeleição na disputa eleitoral do ano passado e foi derrotado por Francisco Deda (PP), que foi cassado com base na Lei da Ficha Limpa. Com o progressista fora do páreo, o petista foi reconduzido ao cargo de prefeito de Rodrigues Alves por mais quatro anos.
 FORTE. redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário