sábado, 2 de fevereiro de 2013

Rebelião em presídio de Rio Branco deixa nove presos feridos


os presos foram encamainhados ao Pronto Socorro de Rio Branco e que o autor dos disparos, foi afastado do cargo.
A rebelião aconteceu no Instituto de Administração Penitenciária do Acre
A rebelião aconteceu no Instituto de Administração Penitenciária do Acre
Rebelião em presídio de Rio Branco deixa nove presos feridos
Uma rebelião ocorrida na tarde desta sexta-feira (1) deixou nove presos feridos no Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). 

Em nota divulgada na manhã de hoje pela assessoria de imprensa do governo estadual, a direção da instituição confirma o ocorrido e diz que os tiros disparados por um agente penitenciário foi "a fim de trazer ordem para a Unidade".

A nota ainda diz que os presos foram encaminhados ao Pronto Socorro de Rio Branco e que o autor dos disparos foi afastado do cargo e responderá a um processo administrativo disciplinar.


Nota de Esclarecimento
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre – Iapen esclarece que durante o horário de serviço ontem, 01, iniciou-se na parte da tarde um movimento de desordem por parte dos presos da Unidade de Recolhimento Provisório, em Rio Branco, a fim de trazer a ordem para a Unidade.
De forma inadvertida, um agente penitenciário disparou tiros contra os presos naquela Unidade, atingindo nove deles.
A direção do Iapen lamenta o ocorrido e informa que todos os procedimentos estão sendo tomados. Os presos foram encaminhados ao atendimento médico, e o agente responsável pela a ocorrência foi afastado do cargo e responderá a um processo administrativo disciplinar.
FORTE.contilnetnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário