terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Detran prorroga prazo de adaptação aos radares

A diretoria do Detran decidiu prorrogar nesta quarta-feira, 6, o período educativo que precede a efetiva atuação dos radares na cidade de Rio Branco. O prazo inicial, que findaria nesta quinta-feira, 7, foi estendido por mais 30 dias para garantir a adaptação dos condutores à presença dos equipamentos, que estão instalados em 16 pontos da capital. Dessa forma, a previsão para os radares passarem a realizar autuações é a partir de 7 de março.
A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que um dos fatores primordiais para continuar com o caráter educativo dos radares é a questão da volta às aulas. “Esse tempo que os radares estão funcionando educativamente, durante o mês de janeiro, é um período em que há visivelmente menos veículos circulando nas ruas, principalmente nos horários de pico. Com a volta às aulas, vamos poder observar melhor como se comportam os condutores no que diz respeito à fiscalização eletrônica”, declara.
Sawana Carvalho esclarece ainda que o interesse da autarquia com a fiscalização eletrônica não é multar, e sim preservar vidas e reduzir acidentes. Por esse motivo, optou-se por estender o período educativo dos radares. “Decidimos por essa prorrogação para que os condutores se familiarizem com os locais onde há fiscalização eletrônica e, quando posteriormente os instrumentos passarem a autuar, reafirmem a ideia de que as leis de trânsito existem para ser respeitadas”, diz.
FORTE.ecos da noticia


Nenhum comentário:

Postar um comentário