segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bebê que nasceu no 6º mês de gestação medindo apenas 33cm passa bem


A criança foi levada para a encubadora na hora em que nasceu, e lá, não precisou receber oxigênio e começou a se alimentar bem.
Uma menina que nasceu prematura, no sexto mês de gestação, pesando apenas 980 gramas e medindo 33 centímetros, está internada no hospital geral de Tarauacá desde o dia primeiro de fevereiro deste ano.

O médico conhecido como "Doutor Bába", que fez o parto de Maria da Liberdade, a mãe da criança, disse que durante todo o período do pré-natal não acreditava que ela fosse sobreviver.

"Falei pra ela (mãe), durante o trabalho de parto, que seu bebê não tinha nenhuma chance de sobreviver. Falei para que ela ficasse sabendo da verdade, mas quando foi as 00:30h do dia 1º de fevereiro nasceu essa pequenina criança, que milagrosamente reagiu a todos os reflexos e continua se alimentando bem. Para Deus nada é impossível, se você tiver Ele no seu coração", disse o médico emocionado ao mostrar uma foto na qual ele 'recebe' um abraço da pequena Maria Madalena. 

É um milagre, diz médico sobre bêbe que nasceu no sexto mês de gestação/Foto: Agência ContilNet
É um milagre, diz médico sobre bêbe que nasceu no sexto mês de gestação/Foto: Agência ContilNet
Quando a menina nasceu, tanto o "Doutor Bába" como a equipe de Maria técnicos e enfermeiros que ajudaram no parto, queriam que ela se chamasse Vitória. Mas a mãe, que passou vários problemas durante a gravidez, já havia feito uma promessa de batizar a filha com o nome de Madalena.

De acordo com o "Doutor Bába" a menina foi levada para a encubadora assim que nasceu. Lá, ela não precisou receber oxigênio e começou a se alimentar como qualquer outro bebê que nasce aos nove meses.

Veja o relato do médico enviado à Agência ContilNet:

"Já faz dois dias que veio ao mundo uma pequena bebê que pesou 980 gramas, de uma gestação de 6 meses. Quando chegou aqui na maternidade sua mãe, a Senhora Maria da Liberdade, uma senhora humilde moradora da zona rural do município de Tarauacá, falei pra ela durante o trabalho de parto que sua bebê não tinha nenhuma chance de sobreviver, falei para que ela ficasse sabendo da verdade. Quando foi as 00:30 minutos do dia 1º de Fevereiro nasceu essa pequenina criança, pré-matura. Levamos pra incubadora e fizemos todos os procedimentos especiais de um bebê pré-maturo. Durante a madrugada da mesma noite, essa pequenina milagrosamente reagia a todos os reflexos e ela continua na nossa maternidade com todos os cuidados de toda equipe da maternidade, se alimentando e sem ser preciso usar oxigênio. Depois disso, nossas enfermeiras e técnicas de enfermagem deram um nome a ela, que seria Vitória, mas sua mãe me disse que durante todo o período de sua gravidez só foi sofrimento para ela, as vezes tinha sangramentos e sempre com bastante dores abdominais, e ela, por ser religiosa, fez uma promessa que se sua filha sobrevivesse lhe daria o nome de MARIA MADALENA. Portanto, esse é o nome da nossa preciosa bebê. Hoje tirei uma foto com ela pra mostrar o milagre de DEUS. Se vocês perceberem ela tá me ABRAÇANDO! Por isso que pra Deus nada é impossível. Se você estiver Ele no seu coração, e que a sobrevivência é o único valor ao qual o ser humano chega a ser fiel e que a hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas. Obrigado a todas pessoas que se preocuparam com este caso
FORTE.ContilNet:

Nenhum comentário:

Postar um comentário