terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A arrogância petistas ultrapassa as barreiras da fé, e Sibá Machado tripudia da escolha do novo papa


A arrogância petistas ultrapassa as barreiras da fé, e Sibá Machado tripudia da escolha do novo papa
A pretensão dos políticos que fazem parte do Partido dos Trabalhadores (PT) ganhou proporções alarmantes no episódio que envolve a renúncia do papa Bento XVI, que abdicou do cargo no comando da Igreja Católica no Mundo.
Em uma postagem do deputado federal acreano, Sibá Machado (PT), o petista usa o micro blog  twitter para dizer que o ex-presidente Lula (PT), se recusaria a ocupar o posto de papa, caso fosse convidado.
Desrespeitando completamente os princípios católicos, Sibá Machado esquece-se de que a escola do novo pontífice, deve-se ao  ritual apartidário denominado conclave, praticamente inalterado existente há oito séculos.
Foi o Papa Gregório X que usou pela primeira vez a palavra em 1274 e instituiu a base dos actuais conclaves. Isto deveu-se à demorada sucessão do Papa Clemente IV, que demorou mais de um ano e meio. O Papa quis então prevenir que a escolha do Sumo Pontífice demorasse tanto tempo, obrigando que a reunião tivesse de ser conclusiva.
Um conclave deve começar entre 15 e 20 dias, depois da morte do Papa. Este prazo foi fixado na época medieval, quando viajar até Roma a partir de qualquer parte do mundo cristão era tarefa para demorar semanas, e embora hoje em dia os Cardeais possam fazê-lo em questão de poucas horas, manteve-se este intervalo para que os Cardeais aproveitem esse tempo para fazer reuniões entre si nas quais se debate o estado da Igreja ou, embora esteja teoricamente proibido, sondar alianças e candidatos.
FORTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário