sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

“Ruas do Povo” se derretem com chuvas



rua3
As vias entregues pelo Projeto Ruas do Povo, do Governo do Acre, no bairro Artur Maia, em Cruzeiro do Sul estão literalmente se derretendo com a água das chuvas. Os moradores da localidade denunciam que as obras são de péssima qualidade e teriam sido executadas às pressas no período eleitoral, para conquistar votos para o candidato da FPA, que disputou e perdeu a prefeitura do município.
Segundo populares, as construtoras contratadas pelo Governo do Acre teriam iniciado a entrega das primeiras ruas ainda no mês de agosto e, já no mês seguinte, começaram a surgir os primeiros problemas de desmoronamentos de encostas e afundamentos de pistas, após as primeiras chuvas. Os mesmos problemas estariam acontecendo no bairro Mutirão da Cohab.
rua6
“Esperávamos que os problemas de infraestrutura fossem solucionados com o termino das obras, mas eles estavam apenas começando. Todas às vezes que chove é um Deus nos acuda. As casas ficam alagadas, sem contar com os problemas de desmoronamento do aterro das ruas. As construtoras fazem trabalhos sem qualidade”, diz o morador Roberto Duarte.
As galerias construídas para escoamento das águas das chuvas estão cedendo e levando partes da pavimentação das ruas entregues pelo Governo do Acre há pouco mais de quatro meses. O projeto que teria como proposta levar acessibilidade e saneamento às comunidades tem causado dor de cabeça a uma parte da população do município de Cruzeiro do Sul.
Em entrevista no final do ano passado, o diretor-presidente do Depasa, Gildo Cesar, reconheceu que existem falhas em alguns trechos de vias pavimentadas pelo Projeto Ruas do Povo, mas segundo ele, as construtoras responsáveis pelas obras estariam fazendo as correções nas obras em que fossem detectadas falhas de execução.
“É claro que com o avançar das obras nós temos algumas pequenas coisas a serem corrigidas. No limite de 3.068 ruas algumas apresentam problemas para futuras pequenas correções”, disse Gildo Cesar.
rua4
 redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário