segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Coreme realiza diplomação de 25 médicos especialistas no Hospital das Clinicas

A realização de um sonho, uma conquista pessoal, é o que os alunos de residência médica anseiam fazer em um curso de pós-graduação ou especializar-se sem ter que sair de perto de seus familiares. No Acre o programa de Residência Médica do Hospital das Clínicas vem formando especialistas há 13 anos. Na ultima quinta-feira, 31, ocorreu a diplomação da 12° turma de médicos residentes do Acre.
 COMISSÃO de Residência Médica do Hospital das Clínicas do Acre formou 25 médicos especialistas - Foto: Assessoria SesacreCOMISSÃO de Residência Médica do Hospital das Clínicas do Acre formou 25 médicos especialistas - Foto: Assessoria Sesacre
A Comissão de Residência Médica do Hospital das Clínicas do Acre (Coreme/AC) formou 25 médicos especialistas nas áreas de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, infectologista, medicina da família e comunidade, ortopedia traumatológica, pediatria e obstetrícia ginecológica.
"O Hospital das Clínicas além de realizar atendimentos a população oferece uma estrutura voltada para pesquisas e estudos feitos pelos residentes no período de especialização. Esse programa forma especialistas para todo o Brasil, desde 2000 já formamos cerca de 220 médicos residentes", explica o coordenador da comissão de residência médica do Hospital das Clínicas do Acre, Thadeu Moura.
Moura disse que o curso tem duração de 2 e 3 anos, dependendo de qual for a especialidade, com carga horária de 60 horas semanais. Dos 25 médicos especialistas nessa turma, 15 são graduados pela Universidade Federal do Acre (Ufac).
De acordo com secretário adjunto de Saúde, Amsterdam Sandres, o Acre só vem a crescer junto a esses novos profissionais."Hoje nós estamos formando a 12º turma de especialistas e tenho clareza do quanto isso se reflete na qualidade dos serviços oferecidos pelo Estado. Esse é o grande desejo do governador Tião Viana, para que a gente possa continuar melhorando e ampliando os nossos serviços", disse.
forte.pagina20online

Nenhum comentário:

Postar um comentário