segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Terceirização do Carnaval em Rio Branco divide opiniões


O ex-deputado estadual Luiz Calixto (PL) criticou a medida e fez ironia da atitude da imprensa com relação ao assunto.
Gina Menezes, da Agência ContilNet
Tão logo o governador Tião Viana (PT) e prefeito Marcus Alexandre (PT) anunciaram que governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco não patrocinariam o Carnaval, começou uma onda de protestos e apoios na internet.

Em seguida, a população foi comunicada que a festa carnavalesca foi terceirizada, ficando por conta das empresas Pop Show Eventos e Biau Som. Ao contrário dos outros anos, a entrada no evento custará, aos foliões, 10 reais.

Em 2012, o carnaval na Avenida Amadeo Barbosa, em Rio Branco, foi organizado pelo poder público/Foto: Divulgação
Em 2012, o carnaval na Avenida Amadeo Barbosa, em Rio Branco, foi organizado pelo poder público/Foto: Divulgação
O ex-deputado estadual Luiz Calixto (PL) criticou a medida e fez ironia da atitude da imprensa com relação ao assunto.

“A imprensa que vai elogiar a decisão do governador Tião Viana, de cancelar o Carnaval de 2013, é a mesma que silenciou diante dos gastos de 5 milhões de reais, aplicados no Carnaval de 2012”.

O líder oposicionista aproveitou, ainda, para tecer críticas a respeito da saúde financeira do Estado.

“Mesmo diante dos inúmeros avisos, o Acre "quebrou" com a gastança irresponsável. Atolado em dívidas e com uma economia incapaz de produzir receitas, o futuro dos incipientes serviços públicos é nebuloso. Roguemos para que o Fundo de Participação do Estado não sofra reduções, por menores que sejam, para não comprometer o pagamento do funcionalismo, pois assim acontecendo, como diz o povo acreano, a vaca vai pro brejo” ironizou.

Criticados, os petistas se defendem dizendo que trata-se de uma decisão estritamente econômica.

O assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Rio Branco e irmão do presidente regional do PT foi sarcástico ao fazer a defesa da decisão do governador Tião Viana.

“Agora que o prefeito do Quinari, que é do PSDB, também cancelou o Carnaval de lá, como será que os cães raivosos da oposição vão tratá-lo?”

Rena Bigi, Dj, usou sua página pessoal no Facebook para criticar a decisão governamental.

“O governo vai dar todo o suporte para realização do Carnaval, PM, Samu, bombeiros. Ou seja, vai ser o mesmo Carnaval de sempre, só que arrecadando dinheiro agora”, afirmou.

O Carnaval deste ano, que será realizado em parceria com a empresa Pop Show Eventos, acontecerá no estacionamento Arena da Floresta. A festa popular contará com 5 noites de folia, contando com um trio elétrico para animar os foliões. O preço da entrada será de 10 reais, valendo 5 reais para estudantes.
FORTE.contilnetnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário