terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Começam hoje audiências da Operação Delivery


Juiz Divino audiências de instrução processual iniciam hoje na 2ª Vara da Infância e Juventude. O trabalho coordenado pelo juiz Romário Divino está dividido em duas fases. Na primeira fase será feita a oitiva das testemunhas (confronto dos depoimentos das testemunhas). No processo da Delivery, há 47 testemunhas de acusação.
A primeira fase de oitivas deve durar até o dia primeiro de fevereiro. Nesse primeiro momento, os acusados não são obrigados a comparecer à 2ª Vara da Infância e Juventude. Podem ser representados legalmente pelos advogados de defesa.
A segunda fase de audiências começa no dia 4 de fevereiro. São 22 acusados e 46 testemunhas de defesa. A segunda fase é de interrogatório. Nessa fase, os acusados são obrigados a comparecer.
Caso não o façam, a Justiça pode determinar que se faça diligência e se cumpra a ordem judicial “mesmo à força”, caso haja recusa, explica a assessoria técnica do Tribunal de Justiça.
Adálio - O pecuarista Adálio Cordeiro não deve depor nessa primeira fase. A expectativa é de que o depoimento seja feito aqui mesmo em Rio Branco. O Tribunal de Justiça trabalha com a informação (repassada ao juizado neste fim de semana) de que a família já estaria cuidando de sua transferência para a Capital.
Adálio Cordeiro foi intimado e, assim como os demais acusados, é obrigado a depor nas audiências de instrução processual.
Ontem à tarde, equipes do Tribunal de Justiça definiam os últimos detalhes da preparação para o trabalho das oitivas. A equipe coordenada pelo juiz Romário Divino priorizou o cuidado com as testemunhas do caso. Garantem que será preservado o direito ao anonimato, a proteção das imagens das vítimas e das testemunhas  .FORTE.agazetadoacre

Nenhum comentário:

Postar um comentário