sábado, 5 de janeiro de 2013

Prefeito Cleidison Rocha fecha prefeitura e vai fazer política no Rio Môa com deputado Gladson Cameli e senador Sérgio Petecão


Prefeitura de Mancio Lima 9 decreto
Lixo e entulhos espalhados pelas ruas e vielas, muita lama e locais intrafegáveis, urubus e cachorros disputando restos de alimentos, praças e logradouros sujos e sem iluminação, moradores reclamando e um recesso de 18 dias deixou a cidade de Mâncio Lima um caos.
O motivo do descaso: o prefeito Cleidison Rocha (PMDB) está “passeando” na Serra do Môa, acompanhando o senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado Gladson Cameli (PP) que estão iniciando um trabalho político para 2014.
Prefeitura de Mancio Lima 2 lixo
Enquanto a população não dispõe dos serviços básicos e essenciais, o prefeito, que não está gozando férias, sequer passou o cargo para o vice-prefeito. Mesmo conseguindo se reeleger para um segundo mandato, ele vem sendo alvo de vários processos por parte da Justiça Eleitoral e da Justiça Acreana, que pode cassar o seu mandato ainda neste semestre.
Prefeitura de Mancio Lima 3 buracos  lixo
Além de todos os problemas de infra estrutura Cleidson Rocha não teria feito o pagamento dos funcionários provisórios da Educação. Os professores denunciam que foram enganados pelo prefeito, pela secretária de Educação e pela de Finanças que no final do ano fizeram eles ficar na fila do banco até o fechamento da agência e nenhum real foi creditado em suas contas.
A população reclama que o prefeito teria decretou o recesso desde o dia 22 de dezembro e só voltará ao trabalhono dia 7 de deste mês. Os moradores reclamam do acumulo de lixo e mato nas ruas, já que a coleta e a capina estão suspensos. Todas as secretarias também estão fechadas. A reclamação maior é dos pais de alunos, que querem informações sobre o início das matriculas. Apenas os postos de saúde estão funcionando no limite de suas capacidades.
Prefeitura de Mancio Lima 1 predio
Cleidson Rocha realizou uma festa para sua posse, mas a prefeitura continua fechada, funcionando apenas o serviço interno. O prefeito também não teria feito a nomeação de seus gestores que cuidam da parte de infraestrutura da cidade. As comunidades rurais estão sem assistência técnica e os equipamentos, que poderiam atender às necessidades dos pequenos produtores, estão parados por falta de operadores e manutenção.
Prefeitura de Mancio Lima 8 decreto
A iluminação pública é um dos principais problemas em Mâncio Lima. Apesar de receber repasses para cuidar da questão, a gestão de Cleidson Rocha não faz a manutenção, deixando a população às escuras. “Vivemos numa verdadeira situação de indigência. O prefeito é fotografado constantemente em festas e shows na capital, enquanto o povo sofre com a falta de limpeza, coleta de lixo e iluminação pública”, diz um morador, em tom de revolta.
Prefeitura de Mancio Lima 4 predio fechado ação social
Na zona rural a população sofre ainda mais por conta da falta de acesso aos ramais que estão intrafegáveis. No ano passado o governo do Estado fez um convênio de mais de R$ 280 mil para pagamento do combustível e contratação de uma patrulha mecanizada para recuperar os ramais e apesar do dinheiro ter sido utilizado o serviço de péssima qualidade deixou os ramais em pior situação do que antes. A maioria dos equipamentos da prefeitura – caminhões, tratores, moto niveladoras - que estão na garagem estão quebrados.
Jorge Natal - Fotos: Arquivo Voz do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário