terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Preso é afogado em balde no presídio Manoel Neri da Silva


Um interno do presídio Manoel Neri da Silva foi assassinado por um companheiro de cela. O crime aconteceu ontem por volta de oito e meia da noite.
Roniely Moraes de Araújo estava em corretivo por indisciplina junto a mais três presos. Ele matou Manoel de Jesus afogado dentro de um balde d’agua que era usado para lavar roupas. O acusado amarrou a vítima com uma corda feita com lençol e o colocou de cabeça para baixo dentro do balde. A justificativa para o crime foi de que Manoel de Jesus estava incomodando os demais.
Um dos presos gritou pelos agentes penitenciários de plantão informando que a vítima estava se suicidando. Quando chegaram à cela, os agentes encontraram Manoel de Jesus já morto, com as mãos e os pés amarrados para trás. Os outros dois presos que compartilhavam a cela com autor e vítima confirmaram o crime.
Manoel de Jesus e Roniely Moraes eram uns dos presos mais indisciplinados dentro do presídio. E durante a segunda feira, passaram o dia dando problema. Tanto xingavam quanto jogavam água nos agentes penitenciário quando passavam pela cela em que eles estavam no corretivo.
Manoel de Jesus Benevenuto, 32, tinha várias passagens pela polícia e cumpria pena por furto qualificado. Estava preso na Unidade de Recuperação Social desde agosto de 2012. Roniely Moraes de Araújo, 20,cumpria pena por assassinato  e estava preso a aproximadamente cinco meses.
Segundo o irmão da vítima, Antônio Romário da Silva, o irmão era dependente químico e furtava para sustentar o vício, mas teria confessado que queria ajuda. “Na ultima visita, ele me pediu para falar com o Branco da Apadeq, porque queria ficar internado para deixar as drogas”, disse o irmão.
Manoel de Jesus Benevenuto também era paciente do Centro de Atendimento Psicossocial em Cruzeiro do Sul e estava preso desde agosto do ano passado.
FORTE.juruaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário