segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O inverno em Rio Branco parece ter chegado de vez. Com quase 24horas de chuv

O inverno em Rio Branco parece ter chegado de vez. Com quase 24horas de chuva, centenas de rio-branquenses estão com suas residências debaixo d’água.
DSC 8537
No bairro Defesa Civil, na rua Vasco da Gama, a água atingiu várias residências. As ruas também foram encobertas por água de esgoto e lama. 
No bairro Tancredo Neves, na rua 25 de Dezembro, a situação foi a mesma. Os moradores dizem não ser surpresa tal problema aparecer toda vez em dias de chuva. Segundo eles, o alagamento ocorre devido a um bueiro estreito que não comporta a grande quantidade de água.   
Outro bairro atingindo foi o residencial Cabriúva. No local, os moradores ficaram ilhados sem poder sair de casa.

Segundo eles, tem pouco tempo que o residencial foi entregue, mas problemas não demoraram a acontecer. As ruas por lá estão intrafegáveis por conta de buracos e lamas. A rua principal, inclusive, está um atoleiro.

Na outra parte da cidade, no Segundo Distrito, a Avenida Amadeo Barbosa ficou tomada pelas águas. Revoltados, os moradores fecharam a rua para mostrarem a indignação com o poder público.

DSC 8569
Água invadem casas e estragam móveis em vários bairros da capital (Foto: Clériston Amorim)   
 fonte gazertanet

No local, de acordo com os moradores, o problema seria um bueiro que não comporta tanta água. “Toda vez que chove, nossas casas são alagadas e perdemos os móveis”, contou um dos moradores.

No conjunto Nova Esperança, os moradores também fecharam a rua General Vieira de Melo, a principal do bairro. Segundo eles, a parte baixa do bairro fica tomada pelas águas e casas são alagadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário