sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Polícia Civil terá mais um delegado em Tarauacá, reafirma secretário


delegado_em_tarauacao prefeito da cidade, Rodrigo Damasceno, o secretário disse que a Polícia Civil sempre esteve e vai continuar de portas abertas para dialogar com todos
O chefe de polícia ressaltou o esforço da Secretaria de Polícia e do governador Tião Viana

Em reunião no auditório do Centro Estadual de Educação Permanente, na manhã desta quinta-feira, 24, com a presença do governador Tião Viana, deputados, senador Anibal Diniz, secretários de estado e toda equipe do novo prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), o secretário de Polícia Civil, em exercício, André Monteiro, reafirmou o que o secretário Emylson Farias, já havia antecipado.

Segundo ele, até o dia 31 deste mês a SEPC designará mais três agentes de polícia, para investigação, além de mais um delegado para atuar da delegacia Geral de Taraucá.

O chefe de polícia ressaltou o esforço da Secretaria de Polícia e do governador Tião Viana para contratação de novos policiais e foi aplaudido ao anunciar que a cidade receberá incremento no efetivo da PC de 10 agentes e de um escrivão de polícia, ao final do período de academia dos aprovados na primeira fase do concurso público que vai permitir a contratação de escrivães e agentes de polícia.

Ao cumprimentar o prefeito da cidade, Rodrigo Damasceno, o secretário disse que a Polícia Civil sempre esteve e vai continuar de portas abertas para dialogar com todos. E sugeriu esforço coletivo do Estado e do Município no enfrentamento aos promotores de violência.

Ainda sobre o tema secretário Ildo Reni Graebner, da Secretaria de Segurança, reforçou a importância do trabalho conjunto de todos os órgãos no combate a violência. “Vamos propor um ajuste de funcionamento de bares e similares, que não seja conflitante entre as esferas”, observou.

Graebner lembrou que algumas prefeituras, no interior, emitem portarias autorizando funcionamento de determinados tipo de comércios, especialmente bares, em locais onde sequer existe acesso para patrulhamento.

O secretário lembrou também das metas da Senasp, onde o Acre ficou com 22 homicídios para cada grupo de 100.000 habitantes, quando a media nacional é 26 homicídios por cada 100.000 habitantes. “É com o esforço de todos que alcançaremos uma redução drástica desses índices”, finalizou.

Na mesma viagem, acompanhado do diretor de polícia da Capital e do Interior, delegado Vanderlei Thomas, o chefe de polícia entregou um veiculo para investigação na cidade de Sena Madureira. Reuniu com o delegado Alex Danny, do município de Feijó e conversou com policiais lotados em Tarauacá
FORTE..oriobranco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário