sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

José Bestene ironiza Jorge Viana e diz que para FPA 2014 já chegou


Bestene afirmou, ainda, que considera levianas as declarações de que os oposicionistas não têm o que fazer.
Gina Menezes, da Agência ContilNet
José Bestene é o vice-presidente do PP no Acre/Foto: Arquivo
José Bestene é o vice-presidente do PP no Acre/Foto: Arquivo
Após as declarações do senador Jorge Viana, (PT), de que a oposição está debatendo as eleições para 2014 antes do tempo, e de que o fazem por falta do que fazer, o vice-presidente da executiva regional do Partido Progressista no Acre (PP), José Bestene, disse nesta quinta-feira, 16, que o processo de discussão é normal dentro de qualquer esfera política, e contestou as críticas de Viana afirmando que ele considera cedo para oposição falar nas eleições de 2014, mas o próprio senador e outros membros da Frente Popular do Acre (FPA) não consideram o mesmo quando divulgam diariamente o projeto de reeleição do governador Tião Viana para as próximas eleições.

A respeito do nome do deputado federal Gladson Cameli (PP) ter sido citado na matéria como eventual candidato ao governo do Estado, o líder progressista afirma que especulações e discussões são normais, já que Gladson tem se destacado como um dos parlamentares acreanos mais atuantes do estado desde que ingressou na vida pública, em 2007.

Bestene afirmou que considera estranha a declaração do senador petista sobre o assunto, haja vista que são os próprios mandatários da FPA que discutem sobre reeleição, diariamente.

“Não vejo por que este tipo de preocupação. Não vejo motivo que justifique querer que apenas Tião Viana (PT) trate de propagar sua reeleição, Aníbal Diniz e o próprio senador Jorge Viana. Por que só eles podem ser candidatos?”, questiona.

Bestene afirmou, ainda, que considera levianas as declarações de que os oposicionistas não têm o que fazer.

"Engraçado que eles falam que a oposição não tem o que fazer, e falam sobre eleições de 2014 diariamente, e ainda estão correndo para cumprir a mesma agenda que Gladson Cameli tem feito nos últimos dias", diz.



Ele afirma que a agenda política do deputado Gladson Cameli é bastante movimentada, incluindo idas a locais isolados do Estado, como a Serra do Divisor, sem contar as visitas aos prefeitos do Estado.

“Gladson tem trabalhado muito, e sem preconceito. Ele tem visitado todos os prefeitos do Acre, sem distinção de cor partidária, buscando a melhor forma de ajudá-los”, declara.

Após o desabafo, Bestene não explorou a possibilidade de Cameli ser mesmo candidato majoritário em 2014, e disse apenas que como todo processo, é natural que o momento certo e a hora certa cheguem para debater o assunto.   FORTE.contilnetnoticias                                                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário