quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Professor indígena é baleado em aldeia e Harpia 01 faz o resgate

professor_indigena_atingidoFotos: James Silva

A vítima foi trazida pelo helicóptero Harpia 01 ao Hospital das Clínicas em Rio Branco

Um professor indígena da etnia Yawanawá foi baleado no último domingo, 12, enquanto pilotava um barco no Rio Envira, na região de Feijó. José Luiz Yawanawá, de 41 anos, é morador da Aldeia Califórnia e foi atingido com um tiro de espingarda no ombro por um outro índio de uma aldeia vizinha.
Para tratar do ferimento, a equipe do Centro de Integração de Operações Aéreas do Estado foi acionada, e a vítima foi trazida pelo helicóptero Harpia 01 ao Hospital das Clínicas em Rio Branco. A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação Estadual (SEE), Secretaria de Segurança Pública do Acre (SESP) e pela Secretaria Estadual de Saúde do Acre (SESACRE) e ontem, 14, o indígena foi atendido com todos os procedimentos necessários.
De acordo com um dos tripulantes, major Negreiros, a vítima estava bem quando foi resgatada. “O senhor José se encontrava em bom estado de saúde, consciente, e fez uma boa viagem. A intenção do acusado seria explodir toda a embarcação, mas apenas o piloto foi atingido”, declara. Ele destaca, ainda, que o indígena acusado de disparar a arma ainda não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário