segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Avião seneca aterrisa de barriga, em aeroporto do interior

avioo pp1

Um avião modelo Piper Seneca, prefixo PTEIR, apresentou problemas no trem de pouso, no momento em que se preparava para aterrissar no aeroporto de Coari - localizado a 370 quilômetros de Manaus -, na manhã deste domingo (12).

Apesar do susto os três ocupantes da aeronave, o piloto e dois passageiros, não sofreram ferimentos.

Conforme as informações fornecidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), ainda não se sabe se o incidente foi ocasionado por falhas operacional (piloto) ou mecânica.

O trem de pouso da aeronave não teria destravado, o que fez com que o piloto do Seneca pousasse o avião de barriga, na pista do aeroporto. Apesar do atrito com o chão, não houve incêndio no bimotor.

Após o ocorrido, o avião foi recolhido para um hangar do aeroporto de Coari, onde será periciado por uma equipe técnica do Seripa 7. O bimotor seria particular – o nome do proprietário da aeronave não foi fornecido – e retornava de um voo ao município de Eirunepé – situado a 1.245 quilômetros de Manaus.

As causas do incidente serão investigadas pelo Seripa 7, que irá expedir um relatório sobre o mesmo. O documento servirá re recomendação de seguranças, para as empresas de aviação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário