sábado, 11 de agosto de 2012

Polícia Civil prende homem condenado pela Justiça por tráfico de drogas e acusado de matar adolescente a golpe de faca

10-08-12-homicida-adolescenteO crime contra um adolescente de 14 anos aconteceu no ano de 2004 e revoltou toda a comunidade da Baixada da Sobral.
Investigadores do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil – GECAPC prenderam na manhã desta sexta-feira, 10, o foragido da Justiça Leovegildo Batista da Costa, 38 anos, condenado a mais de quatro anos por crime de trafico de drogas e que possui um mandado de prisão preventiva por crime de homicídio qualificado contra um adolescente de 14 anos de idade.
De acordo com informações da Polícia o acusado teria assassinado o menor de forma perversa e cruel sem que a vítima tivesse qualquer chance de defesa, ou até mesmo motivado a ira do acusado.
Segundo consta no processo o crime aconteceu no ano de 2004, inicio da noite quando a vítima David Jhonatan Lima de Oliveira, 14 anos, estaria sentada na calçada de casa conversando com amigos, quando o acusado passou de bicicleta e armado com um faca desferiu um golpe no peito do adolescente que teve morte instantânea.
Sem sair de cima da bicicleta o acusado seguiu em fuga somente sendo preso na manhã desta sexta-feira, no bairro João Paulo, região próxima do local onde aconteceu o crime.
Após ser preso o acusado confessou que fugiu para o município de Jaci Paraná, estado de Rondônia e não quis falar o motivo pelo qual assassinou o adolescente.
Segundo informações o crime teria revoltado até mesmo pessoas que cumprem pena no Presídio Estadual em Rio Branco, que teriam ficado sabendo do retorno de Leovegildo para Rio Branco e ameaçaram matá-lo.
A Polícia Civil já comunicou a direção do Presídio sobre a possibilidade dos detentos tentarem contra a vida do acusado, pois os detentos não aceitam conviver com pessoas acusadas de crimes de estupro e morte de crianças, principalmente quando a vítima não teria dado qualquer motivo para ser assassinado de forma covarde e cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário