quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Governo do Acre será investigado em denuncia de superfaturamento na construção de barracas na enchente

Os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Acre decidiram na sessão desta quinta-feira, 16, enviar uma denuncia para o Tribunal de Contas da União (TCU) de superfaturamento na construção das barracas usadas para abrigar as famílias, durante a alagação do rio Acre neste ano. A corte do TCE resolveu pelo envio, devido os recursos serem oriundos  de um convênio assinado entre o governo do Acre e o Ministério da Integração. O relator do processo foi conselheiro Antônio Malheiro.
Ao todo foram repassados a defesa civil R$ 4,2 milhões. A Defesa Civil Estadual disse que não vai comentar o caso enquanto não for notificada oficialmente.
O Acre ficou com a maior parte dos recursos que o governo federal liberou para ações contra a seca e enchentes em sete áreas do país.
Em março deste ano, o governador Sebastião Viana não se agradou da ajuda que sua correligionária, a Presidenta Dilma Rousseff teria dado aos desabrigados pela cheia do Rio Acre.
Tanto que durante seu discurso no evento de posse da nova diretoria da Acisa, ao falar sobre o sofrimento das famílias com a enchente e da colaboração que o empresariado acriano tem dado por meio de várias campanhas, Viana disse que “a ajuda que o governo federal mandou, não é do tamanho do nosso problema”.
Enchente de 2011
Em agosto,  o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Antonio Torres, resolveu criar uma comissão de Auditoria Interna, com a finalidade de analisar possíveis irregularidades e morosidade nos processo de dispensa de licitação, referente a alagação do rio Acre, no ano de 2011.
De acordo com a publicação que consta no Diário Oficial, a instauração do procedimento interno foi determinada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).
Da redação ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário