sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Policiais Militares são treinados para participarem do Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas

4 dos militares são de Tarauacá

Um grupo de 23 policiais militares está participando em Cruzeiro do Sul, do Estágio de Intervenção Rápida Ostensiva. As instruções são voltadas para técnicas de pilotagem em motocicletas. Participam, os militares que vão ocupar o Giro (Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas) o antigo Grupo Águia.

O treinamento iniciou nesta quinta-feira (16) no Quartel da Polícia Militar. Entre as matérias aplicadas estão pilotagens de alto risco, direitos humanos, abordagens e noções táticas. O encerramento do estágio acontece no próximo sábado (18), quando cada aluno terá que executar o que aprendeu ao longo das instruções.


Segundo o coordenador do estágio, major Estephan Barbari, essa é a quinta turma no estado a receber esse tipo de treinamento copiado de estados como Goiás e Mato Grosso. Ainda segundo o oficial, já foi identificado e testado que o policiamento em motocicletas obtém resultados mais eficientes para a segurança da população.

“A mobilidade no trânsito, principalmente em horários de pico diminui o tempo entre a chamada e o atendimento da ocorrência. O fator surpresa também é uma característica do policiamento em motocicletas. Os números comprovaram isso em Rio Branco com o Grupo Águia”, explica o major Esthepan Barbari, que há vários anos tem o MotoCross como um de seus esportes favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário