sábado, 1 de fevereiro de 2014

Petistas de Tarauacá não esquecem “deslealdade histórica do PCdoB”

                                               Petistas de Tarauacá não esquecem “deslealdade histórica do PCdoB”
Ao escolher Nazaré Lambert (PT), como sua vice, o governador Sebastião Viana (PT) preferiu a candidatura à reeleição do senador Aníbal Diniz (PT). Esta é a leitura de todos os líderes de partidos da FPA. Viana evidenciou sua preferência por Perpétua Almeida (PCdoB). Mesmo com o aval do papa da coligação, as divergências e contestações sobre o nome da comunista aqueceram os debates de militantes petistas no interior do Acre
No encontro que realizaram com a caravana que discute nos municípios do Acre a candidatura do senador Aníbal Diniz à reeleição, os petistas de Tarauacá lembraram supostos problemas políticos provocados pelos comunistas e a “forma desleal como atuam durante as campanhas eleitorais”. Os apoiadores de Aníbal citam como exemplo a campanha de Marcus Alexandre, na capital. Para eles, Perpétua só aderiu, quando percebeu que o PT iria vencer.
As críticas se estenderam ainda ao próprio município, onde o PCdoB ocupa o cargo de vice do petista Rodrigo Damasceno. Os petistas acusam os comunistas de fazer um tipo de jogo que defende apenas o interesse dos filiados do PCdoB. “Aqui em Tarauacá eles só defendem os deles. Na campanha passada só fizeram campanha para os candidatos deles. Sempre foi assim.”, disparou o ex-vereador Carlinhos Felix.
Diniz_01
O vereador não esconde seu descontentamento com os comunistas. Carlinhos Felix enfatizou que se depender da militância petista em Tarauacá, a luta pela candidatura de Aníbal Diniz continua. “Essa vaga que é nossa há 16 anos vai continuar sendo nossa, não vamos abrir mão. Se tivermos de perder, será no voto e não vamos entregar de bandeja. Comunista não vota e nem faz campanha pra petista”, desabafa.
Um dos representantes da juventude defendeu que o PT não pode abrir mão de manter sua cadeira no Senado. “O PT sempre foi leal com eles e a gente sabe que comunista não vota e nem faz campanha pra petista. Mesmo assim, em 2010 o PCdoB teve sua chance com o Edvaldo Magalhães. Agora, mesmo sabendo da dificuldade, a gente prefere fazer a campanha pra um petista. Ainda mais quando é um petista como o Aníbal”, concluiu.
Os petistas do interior não pouparam críticas a Perpétua Almeida. Em diversos pronunciamentos, eles fizeram questão de afirmar que a comunista só vai no interior, “quando é para defender seus interesses e vantagens para o PCdoB”. Apesar de Sebastião Viana ter praticamente batido o martelo em torno do nome da comunista, o cenário desenhado pelos petistas não prevê vida fácil vida fácil para ela no interior. Retaliações poderão minar sua candidatura.
FONTE.AC24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário