sábado, 15 de fevereiro de 2014

Evento de Posse dos Novos Professores da Rede Estadual de Ensino

Este evento contou com a presença da coordenadora do núcleo, Professora Cardocí Paiva, da presidenta do Sinteac, professora Rosilene Melo, da representante da secretaria municipal de educação professora Mariazinha Macedo, diretores de escolas, dos novos professores, familiares e amigos dos mesmos. 
De acordo com a coordenadora do núcleo de educação de Feijó, Cardocí Paiva, esta solenidade teve como objetivo empossar os novos professores efetivos, recém-aprovados e nomeados na primeira convocação para o cargo de professor do quadro efetivo da secretaria de estado de educação e esporte. 

É do conhecimento de todos que o governo do estado do Acre, preocupado com a manutenção e a ampliação das conquistas alcançadas na área da Educação e ainda, considerando o acréscimo do número de alunos em sala de aula, necessário se faz, a construção de mais escolas. Com isto, o governo do estado toma a decisão de contratar profissionais para atuarem efetivamente em sala de aula e resolver convocar para tomar posse os novos profissionais aprovados no último concurso para provimentos de vagas 35 vagas, para atuarem na rede estadual de ensino de Feijó.  
Em todo o estado Acre serão contratados 1020 novos profissionais, sendo que no município de Feijó serão contratados 35 professores nas diversas áreas do conhecimento.

Na história do Acre, este foi o maior concurso público da Educação desde que o mesmo foi elevado da categoria de território a Estado Federado.
Ficamos orgulhosos de poder fazer parte deste ato democrático, e ainda por conduzir um projeto politico que visa alcançar a qualidade da educação no nosso estado e claro, a educação do nosso município.  

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os colegas e dizer-lhes que sejam muito bem vindos ao time daqueles que acreditam na transformação do ser humano e que trabalham empenhados para garantir melhorias na vida de nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio de um ensino de qualidade.  
Portanto, em nome do governador Tião Viana e do secretário de estado de educação e esporte, Daniel Zen. Declaro empossados todos os professores aprovados e convocados por esta secretaria de estado de educação e esporte, conforme publicação no Diário Oficial do estado do Acre de nº 024 de 10 de fevereiro de 2014.

FONTE.acrefeijonew.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário