quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Depois do efeito Perpétua, Aníbal exonera quatro de seu gabinete ligados a Carioca

                                     Depois do efeito Perpétua, Aníbal exonera quatro de seu gabinete ligados a Carioca
O senador petista Aníbal Diniz não deixou barato a escolha de Perpétua Almeida (PC do B) como pré-candidata ao Senado pela FPA e decidiu exonerar de seu gabinete quatro membros da DR (Democracia Radical) do PT, ligados a Nepomuceno Carioca, entusiasta do nome da comunista dentro do Partido dos Trabalhadores.
Aníbal, que foi rifado da disputa numa articulação que teria como cabeças o governador Sebastião Viana e Nepomuceno Carioca, culpa a DR de não ter lhe dado apoio nas disputas internas de sua pré-candidatura e decidiu pela exoneração como forma de retaliar seus próprios correligionários.
Fontes internas do PT informaram que Aníbal não engole o fato de Perpétua ter sido a ungida de Sebastião e do grupo petista ligado ao governo e estaria se vingando de seus companheiros.  
“Foi por pura vingança. Vale lembrar que ele mesmo era da DR, por isso tinha um espaço no gabinete para tendência. Qualquer pessoa ligada ao Léo, ao Ermicio e ao Carioca tá fora!”, disse uma fonte que é membro do Partido dos Trabalhadores.
Na lista dos quatro exonerados do gabinete de Aníbal está o recém empossado secretário de Juventude do PT, Weverton Matias.
Procurado por ac24horas, o senador Aníbal Diniz confirmou as exonerações, mas negou que se trata de retaliação. Através de sua assessoria, o petista disse que está fazendo uma “reestruturação” no seu gabinete.  ”Estando no último ano de mandato e com a responsabilidade de continuar honrando o PT, a Frente Popular e o Estado do Acre, que represento no Senado Federal, tomei a decisão de reestruturar a minha equipe dando prioridade a atuação em Brasília que será o foco central de minha atuação nesta reta final”, informou o petista.
Aníbal Diniz foi preterido em uma articulação que teria passado inclusive pelo ex-presidente Lula. No Acre, para dar fim a qualquer esperança ao senador, Sebastião Viana tratou de escolher como sua vice a petista Nazaré Araújo tirando de vez qualquer chance de Aníbal na disputa interna com o PC do B na FPA e abrindo caminho para Perpétua Almeida, que foi confirmada como pré-candidata ao Senado na segunda-feira passada.
FONTE.AC24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário