sábado, 8 de fevereiro de 2014

Em perseguição que terminou com capotamento, “Gangue do Tambor” é presa pela Polícia Militar, na capital

Nas primeiras horas da manhã deste sábado, 8, a Policia Militar prendeu cinco integrantes da “Turma do Tambor’, grupo criminoso responsável por realizar dezenas de assaltos em residências da capital Rio Branco.




Rafael Matos dos Santos, 19 anos, Lucas Mateus Martins, 21 anos, Kennedy Nascimento Rodrigues, 20 anos, Carlos Jandson de Oliveira Souza, 20 anos, e David Silva Nascimento, 20 anos, foram detidos após intensa perseguição pelas vias de Rio Branco. O grupo estava de posse de uma caminhonete L200 branca, de placa MZS 3626, mas usava a placa adulterada NAC 6250.
COMO O CERCO AO BANDO ACONTECEU
Segundo informações da polícia, uma viatura de Trânsito do 1º BPM estava fazendo uma ronda na avenida Nações Unidas, por volta das 03:50 da madrugada, quando avistaram a caminhonete  L200 na frente da Eletrônica Haley, sendo usada para mais um arrobamento. O grupo havia amarrado uma corda e arrancado as grades da loja.
Ao perceberem a presença da policia, saíram em fulga.  A policia fez o acompanhamento, junto com a ajuda das viaturas do 1º,  4º e 5º BPM. Ao chegar  na  avenida Antônio da Rocha Viana, na frente do colégio Mozart Donizete, a quadrilha que vinha em alta velocidade perdeu o controle do veiculo, bateu num poste e em seguida capotou várias vezes, vindo a colidir com as dependências da lanchonete Bem Bom.
Feridos, os cinco integrantes do bando não esboçaram nenhuma reação. A policia encontrou dentro do carro um revolver 32, municiada, alicate, celular, faca, chave de fenda e um pé de cabra. Uma viatura do Samu foi acionada para realizar atendimento aos bandidos feridos
O condutor do veiculo Rafael Matos dos Santos foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com fraturas exposta nas mãos. Os demais só tiveram lesões leves e  foram encaminhado a Delegacia de Flagrantes.
 “ Policia Militar vem intensificando as rondas pela madrugada para coibir esses tipos de furtos, e hoje a policia do 1º BPM teve o êxito de prender uma parte dos integrantes da gangue do tambor”, disse o coronel Kinpara a reportagem do ac24horas.
Os integrantes do bando responderão por Formação de Quadrilha, porte ilegal de arma, arrombamento e furto.
FONTE.AC24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário