terça-feira, 4 de junho de 2013

Reginaldo Cordeiro, o Rei do Brega, tem programa tirado do ar na Rádio Difusora por não ser aliado político de Sebastião Viana


Reginaldo Cordeiro, o Rei do Brega, tem programa tirado do ar na Rádio Difusora por não ser aliado político de Sebastião Viana

Depois de quase 30 anos na apresentação do Carrossel Musical, um dos mais ouvidos e tradicionais da rádio Difusora Acreana, o radialista Reginaldo Cordeiro teve seu programa tirado do ar, e a razão seria política.
Reginaldo ou o Rei do Brega como também é conhecido foi candidato a vereador pelo PSD, o partido do senador Sérgio Petecão, nas eleições municipais passadas, e apareceu na TV pedindo votos para a oposição.  Fez campanha abertamente contra o PT no Primeiro e Segundo turnos do pleito, o que para o Palácio Rio Branco teria passado dos limites.
“Todos eles sabem que sou ligado ao Petecão. Só pode ter sido essa a razão”, diz o radialista, que depois evita polemizar ao dizer que “me deixaram apresentando o programa de mensagem”. Seria um alento para o tradicional radialista, que só não foi demitido porque é servidor público do quadro da Secretaria Estadual de Comunicação.
Nos corredores da emissora a maioria dos colegas de trabalho de Reginaldo evita comentar o assunto. Os mais corajosos, porém, dizem que a razão seria censura ao radialista por sua ligação à oposição.
O Carrossel Musical ia ao ar entre 14 e 17h, e foi durante anos o mais popular da Difusora. Era o único programa em que os ouvintes viravam locutores com participações ao vivo direto do estúdio.
No lugar do programa de Reginaldo, o governo do Estado por meio da Secretaria de Comunicação do Estado e da Fundação Aldeia de Comunicação resolveu veicular o Show de Calouros, que vai ao ar pela TV Aldeia e Difusora AM.
O outro lado  
A secretária adjunta de comunicação, Andréa Zílio, disse que o Carrossel Musical foi tirado do ar por causa de uma mudança na programação que já vinha ocorrendo desde o ano passado.
Ainda segundo ela, Reginaldo Cordeiro se licenciou no período eleitoral para ser candidato a vereador e quando retornou a emissora foi convidado para ser um dos apresentadores do Show de Calouros, mas não quis porque preferiu cuidar de seus negócios.
“Foi mudança na grade de programação, que a gente vai continuar efetuando. Antes de o Reginaldo ser candidato a gente já planejava estas mudanças. Não tem nada de questão política e é tanto que ele continua apresentando o programa de mensagens que é um dos carros chefe da emissora”, diz a secretária e assessora de imprensa do governador Sebastião Viana.
Reginaldo está acostumado com censura
Não é a primeira vez que Reginaldo Cordeiro é censurado por suas amizades e ligações com a oposição no Acre. Ele teria sido impedido, quando ainda apresentava o Carrossel Musical de levar Petecão ao programa.
No governo de Binho Marques, Reginaldo também foi obrigado a cancelar uma participação do então deputado federal petista Fernando Melo, que na época já enfrentava oposição dentro do PT por sua amizade com Sérgio Petecão.
Reginaldo é mais um na lista de censura de Sebastião Viana. O primeiro foi Assem Neto, que contrariou o governo, na TV Gazeta. Depois os radialistas Aldejane Pinto, da Difusora de Sena Madureira, e Eliane Sinhasique, da Gazeta FM, também foram obrigados a deixar as emissoras por perseguição política do governo petista.
FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário