segunda-feira, 10 de junho de 2013

Carros oficiais do Governo do Acre e do Governo Federal são usados para fazer compras na Vila Evo Morales na Bolívia

carrosA reportagem de ac24horas teve acesso a uma série de fotos registradas na ultima quinta-feira (6), onde mostram veículos oficiais sendo usados para fazer compras na Vila Evo Morales, divisa com o município de Plácido de Castro (distante cerca de 100 quilômetros de Rio Branco).
Duas camionetes, uma modelo Hilux do Departamento Pavimentação, Saneamento e Água (Depasa) usada no programa Ruas do Povo e uma Ranger do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), foram flagradas no lado boliviano.
A camionete do Governo Estadual estava estrategicamente estacionada nas imediações da ponte que divide os dois países, no meio ao mato, numa tentativa clara de despistar algum curioso.
Já o carro do Governo Federal estava estacionado na área comercial da Vila Evo Morales, bem em frente à Loja do Gaúcho Brasileiro. Em uma das fotos é possível ver quando um homem de cabelos grisalhos e camisa cinza parece guardar algo no interior da camionete Ranger.
De acordo com o denunciante, os ocupantes dos carros oficiais permaneceram por mais de três horas no lado boliviano e quando saíram os ocupantes, cerca de quatro em cada carro, levavam várias sacolas.
A tática de usar carros oficiais para transportar compras realizadas na fronteira é uma prática antiga, já que as barreiras de fiscalizações dificilmente param carros placas brancas.
FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário