segunda-feira, 10 de junho de 2013

Transferido para o HC, piloto de avião segue na UTI em estado grave

Acidente com bimotor aconteceu na última sexta-feira (7) no interior do AM.
Piloto é primo do presidente da Assembleia Legislativa do Acre

Avião envolvido em acidente em Envira (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Ainda é grave o estado de saúde do piloto José Adelmo Araújo Santiago, de 46 anos. Santiago foi transferido para o Hospital das Clínicas do Acre no último sábado (8), após, sofrer um acidente de avião no município amazonense de Envira, quando seguia deste para Eirunepé, também no interior do Amazonas.

De acordo com a equipe de plantão no HC, na manhã desta segunda-feira (10), o piloto apresenta tórax instável e sofreu fraturas na costela e na perna direita.  Por enquanto ele permanece em coma induzido e respirando com o auxílio de aparelhos
Santiago é primo do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Elson Santiago que está acompanhando o caso. Segundo Luiz Carlos Santiago, também primo da vítima, ele já pilotava aviões há aproximadamente 10 anos. A família ainda não sabe a causa do acidente, mas espera ter mais informações nesta terça-feira (11).

Luiz Carlos conta que José Adelmo havia sido chamado pelo dono da empresa de aviação em Eirunepé para fazer o voo do avião que seria recém adquirido. "O piloto não era habilitado para pilotar bimotor e chamaram ele para fazer esse voo", conta.

Entenda o caso
O avião bimotor modelo Sêneca, prefixo PT - MMX, caiu na manhã de sexta-feira (7), no Rio Tarauacá, em Envira, município a 1.216km de Manaus. Sete pessoas estavam a bordo, entre elas um grupo de jovens que iria disputar a final de um campeonato na cidade de Eirunepé.

No sábado (8), três pessoas, que estavam hospitalizadas em Envira já haviam recebido alta e um adolescente continuava desaparecido

FONTE.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário