segunda-feira, 10 de junho de 2013

Obras do programa Ruas do Povo no Céu Azul param por falta de pagamento às empresas

Povo_02As obras do Programa Ruas do Povo, no Loteamento Céu Azul, foram paralisadas por falta de pagamento à empresa Silty Engenharia. A informação foi confirmada pelo encarregado dos serviços, Lenízio Borges. A comunidade denunciou a saída das máquinas e o remanejamento de equipamentos para outro canteiro da empresa, localizado no Conjunto Novo Horizonte. No final da tarde de ontem (5), o engenheiro Reginaldo Pontes disse que a paralisação ocorreu para corrigir falhas no projeto. A assessoria de imprensa do governo do Acre não atendeu a reportagem. Na SEOP ninguém está autorizado a falar sobre o assunto.
A denuncia foi feita por moradores do bairro que perceberam a diminuição da rotina das obras e a saída de máquinas. O senhor João Batista disse que há duas semanas o canteiro da empresa – que fica próximo de sua casa – foi esvaziado. Na manhã de ontem (5), apenas dois serventes faziam uma espécie de vigilância do local. Nas ruas contempladas pelo programa Ruas do Povo, no loteamento Céu Azul, bueiros abandonados estão cobertos pelo mato.
Aposentado e necessitando utilizar cadeira de rodas para se locomover, a rua onde o senhor Batista mora é uma das que não foi concluída. Ele disse que a informação é que a empresa tapa um rombo em outra obra. “Queremos saber se essas ruas entraram no rolo da operação G-7 ou se serão concluídas”, questionou o morador.
A obra orçada em R$ 3 milhões tem recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), do Banco Nacional de Desenvolvimento e do Ministério do Desenvolvimento.  A empresa também ganhou outro lote do Programa Ruas do Povo, localizado no bairro Novo Horizonte, orçada em R$ 6 milhões. Neste lote as máquinas trabalham a todo vapor.
Abordado por nossa reportagem durante vistoria na execução dos trabalhos no Novo Horizonte, o encarregado da empresa Silty, Lenízio Borges, assegurou que a transferência de máquinas e trabalhadores do bairro Céu Azul “se deu simplesmente por falta de pagamento. Os donos da empresa estão atrás de resolver os problemas de medições com a SEOP”, acrescentou.
Na SEOP ninguém está autorizado a falar sobre o assunto. A assessoria de imprensa do governo do Acre não atendeu aos telefonemas efetuados para o telefone 9**4 *406. No final da tarde de ontem o engenheiro da empresa Silty Engenharia, Reginaldo Pontes, disse por telefone que a interrupção  aconteceu por falhas no projeto.
“Nem todas as ruas estavam contempladas com drenagem, recorremos ao Deracre que já acertou o projeto e nesta quinta (6) voltaremos ao bairro Céu Azul para concluir as obras”, garantiu.
A empresa Silty é uma das vencedoras da licitação para a construção da Cidade do Povo, em Rio Branco.
Logo após as prisões efetuadas pela Polícia Federal através da Operação G-7 que colocou atrás das grades os secretários Gildo Cesar (Depasa) e Wolvenar Camargo (SEOP) – ambos responsáveis pela execução do programa Ruas do Povo – o governador Sebastião Viana afirmou que as obras não sofreriam nenhum tipo de paralisação.
FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário