quarta-feira, 5 de junho de 2013

Peão morre durante treino em fazenda na BR - 364; veja vídeo


Toni Costa da Silva, 23 anos, morreu atingindo por um touro quando participava de um "bolão" em uma fazenda no BR – 364, nas proximidades do Km 40. O caso ocorreu no dia 19 de maio e chocou a comunidade de Vila Campinas, onde morava o jovem, pela falta de assistência por parte dos órgãos competentes e dos realizadores do treino.

Segundo a Federação Estadual de Rodeio do Acre, o jovem não tinha experiência em montaria e o touro também não estava nas condições exigidas em leis (10.220 e 10.519) que estabelecem espessura igual a uma moeda de um real nos chifres dos touros.

O vídeo, enviado com exclusividade ao site Agazeta.net/TV Gazeta, mostra as regras desobedecidas pelos organizadores. No local, não havia ambulância para socorrer os participantes, além da falta do cumprimento nas condições dos touros para montarias.

Ao cair do animal, o peão foi atingido na coluna, onde teve alguns órgãos perfurados, atingindo a veia do coração. A pessoa que gravava a participação de Toni, ficou nervosa ao perceber a gravidade do ferimento da vítima e largou a câmera.

O presidente da Federação Estadual de Rodeio do Acre, Jesus Arruda, disse que a família do jovem está desamparada e aguarda Justiça por parte dos órgãos competentes.

“Na lei diz que os organizadores devem pagar seguro de vida aos competidores e ter ambulância no local, além do chifres dos touros estarem serrados”, disse Jesus destacando que Toni não tinha capacidade técnica de montar por ter participado apenas duas vezes de pequenos rodeios, em Vila Campinas.

De acordo com Jesus, Toni participava de um "bolão" em uma fazenda quando ocorreu o acidente. O "bolão" acontece da seguinte forma: o tropeiro (donos dos touros) convidam os peões e cobram uma taxa para competir. Após o término, quem levar a melhor nota, leva o dinheiro.


fonte  Agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário