sábado, 1 de junho de 2013

Nota zero: na maior escola estadual de Capixaba, aulas ainda não começaram

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
Se com tudo funcionando uma escola da rede pública de ensino tem dificuldades para cumprir a carga horária anual, imagine numa escola onde as aulas do ano letivo de 2013 sequer começaram. A situação é real na escola estadual Argentina Pereira Feitosa, em Capixaba (distante 87 km de Rio Branco).
Uma obra de reforma prevista para ser concluída em cento e vinte dias se arrasta em ritmo lento e vai prejudicar diretamente mais de seiscentos alunos. Contratada pela Secretaria Estadual de Educação, a obra, orçada em mais de 1 milhão de reais foi iniciada no dia 14 de fevereiro com previsão para durar quatro meses.
aulas
Hoje o cronograma apresenta a execução de apenas 50% dos serviços concluídos, o que vai atrasar a entrega do prédio, que deveria ocorrer no próximo dia 14 de junho.
Mesmo que a obra fosse entregue no tempo previsto, o ano letivo de 2013 só acaba na segunda semana de fevereiro de 2014, isso com os alunos estudando de segunda a sábado, em ritmo não recomendado pelo MEC.
Hoje, somente os alunos do terceiro ano estão na sala de aula, por causa do ENEM. Eles estudam em um espaço cedido por um órgão do estado.
O diretor da escola, Manoel Márcio, é otimista. Disse que mesmo que a obra passe um pouco da data da entrega, alunos e professores pouco serão prejudicados. Perderiam apenas as férias a que teriam direito.
A reportagem do Ac24horas procurou a gerência de educação do ensino médio da Secretaria de Educação para se pronunciar sobre o caso, mas ninguém atendeu as ligações.
FORTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário