quarta-feira, 6 de novembro de 2013

TARAUACÁ: SAÚDE ITINERANTE REALIZARÁ ATENDIMENTO NESTE FINAL DE SEMANA

A equipe do programa Saúde Itinerante estará no próximo fim de semana nos dias 8 e 9 de novembro em Tarauacá ofertando atendimento médico especializado e exames a pacientes que aguardam pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Os procedimentos serão realizados a partir das 8 horas no Hospital Geral Sansão Gomes.
De acordo com a gerente do programa, Celene Maia, o Saúde Itinerante realiza essas ações visando levar atendimento de saúde com qualidade à população que reside em locais de difícil acesso. “Há 13 anos o governo do Estado vem se dedicando em levar esses procedimentos de saúde aos que não têm condições de vir até a capital para fazer uma consulta médica ou exame”, destacou.
Segundo a gerente do TFD, Ediná Monteiro, a parceria entre os dois programas (TFD e Saúde Itinerante) renderam ótimos frutos ao longo dos anos, pois ao invés de se deslocarem até a capital toda uma estrutura e montada para atender o paciente, minimizando assim diversos transtornos como o da própria viagem.
“Há cerca de uma semana profissionais de saúde estão no município identificando esses pacientes para serem encaminhados para os médicos do Saúde Itinerante, cerca de 120 pessoas já estão confirmados para fazerem as consultas, os casos de maior complexidade serão encaminhados para o Hospital das Clínicas”, explicou Ediná Monteiro.
Durante os dois dias serão ofertadas consultas especializadas nas áreas de clínica médica, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, psiquiatria, cardiologia, cirurgia geral e oncologia, além de exames de ultrassonografias, Preventivo do Câncer do Colo Útero (PCCU) e colposcopia.

Fonte. Blog do Gilberto/Agência de notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário