sexta-feira, 31 de maio de 2013

“O Vagner Sales assume a camisa 10 deixada pelo ex-governador Orleir Cameli”, disse o vereador Romário Tavares

Presidente da Câmara disse que foi pressionado por petistas para cassar o prefeito Vagner Sales na hora seguinte de decisão da Justiça Eleitoral
Jairo Carioca – da redação de ac2horas
carioca.ac24horas@gmail.com
“O Vagner Sales assume a camisa 10 deixada pelo ex-governador Orleir Cameli”, disse o vereador Romário Tavares, presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, ao analisar a liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, na noite desta quarta-feira (29) que suspendeu a cassação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).
A entrevista foi concedida antes do seu embarque para Cruzeiro do Sul. Tavares revelou que um vereador petista, Valdemar Neto, mesmo sem prerrogativas regimentais foi à Câmara Municipal receber o oficio que determinava a extinção do mandato decretado por decisão da Ministra Ellen Gracie, relatora do processo, que certificou o trânsito em julgado de um processo que o prefeito responde por peculato.
Romário Tavares, presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul
Romário Tavares, presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul
“Existe muita maldade política nesse processo contra o prefeito Vagner Sales, o grupo de situação ligado ao governo me procurou no dia que saiu a decisão e queria que eu cassasse o mandato do prefeito na hora seguinte”, acrescentou o vereador.
O prazo para a Câmara Municipal cumprir a determinação da Justiça Eleitoral terminava nesta sexta-feira as 8h30. “Se não tivesse essa decisão do Ministro Dias Toffoli eu iria cumprir a decisão da Justiça Eleitoral a quem respeito muito, mas como cidadão, confesso que essa era uma das decisões mais difíceis de minha vida”, relatou.
Para Tavares, Vagner Sales revolucionou a forma de administrar a cidade de Cruzeiro do Sul, ele lembrou do funcionamento de  39 Postos de Saúde, das 55 escolas municipais e dos barcos entregues as populações ribeirinhas, afirmando que o prefeito peemedebista “devolveu ao povo do Juruá o orgulho de ser cruzeirense”.
Quando indagado sobre o que representa essa vitória política para a oposição, Tavares disse que é mais uma responsabilidade para o grupo do Juruá. Ele deixou escapar uma das frases ditas pelo prefeito Vagner Sales após a notícia vinda do Supremo.
“Ele me disse que agora vai se empenhar ainda mais no papel político da oposição no Juruá e nós vamos cobrar isso dele, do Leão do Juruá”, confessou Tavares.
De volta a Cruzeiro do Sul, o presidente da Câmara Municipal disse que ao contrário dos petistas, “a população do Juruá está em festa”.
Em Rio Branco desde a última terça-feira (27), Tavares conta que existe “muita maldade por trás de todo o processo jurídico contra o prefeito Wagner Sales”.
FORTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário