quinta-feira, 9 de maio de 2013

Collor questiona ministro dos transportes sobre falta de convite a Petecão para solenidade do governo do Acre na BR-364


O presidente da Comissão de Serviços e Infraestutura do Senado Federal, Fernando Collor (PTB-AL), considerou um desrespeito ao parlamento federal, o senador Sérgio Petecão não ter sido convidado para a solenidade de assinatura da ordem de serviços de recuperação da BR-364, entre Manuel Urbano e Feijó, na quinta-feira passada, 02, no Acre, com a presença do ministro dos transportes, Cesar Borges, e do diretor-presidente do DNIT, General Fraxe.
Sérgio Petecão é vice-presidente da Comissão presidida por Collor no Senado, uma das mais importantes da Casa, que tem entre as suas atribuições analisar obras de infraestutura em todo país, como é o caso da BR-364.
Collor enviou oficio ao ministro Cesar Borges informado desagravo em favor de Petecão. “Causou-me estranheza a ausência, por não ter sido convidado, do senador Sergio Petecão. Além de parlamentar também representante do Acre e membro da base de apoio ao governo federal, o senador é vice-presidente desta Comissão de Infraestrutura, cujo principal foco em 2013 tem sido exatamente pari passu de todas as obras viárias do DNIT e desse Ministério dos Transportes”, diz o oficio.
Dos três senadores, apenas Aníbal Diniz e Jorge Viana, do PT, foram convidados para a solenidade. “Entendo que todos os integrantes do parlamento merecem tratamento igualitário”, completa o senador alagoano no documento.
Para o senador Sérgio Petecão, o PT armou um boicote para que ele não fosse convidado, porque a intenção prévia era transformar o local da solenidade num palanque de distribuição de panfletos difamatórios.  “Com certeza foi um boicote. O próprio General Fraxe ficou chateado quando viu aqueles panfletos e as faixas caluniando eu, o Márcio Bittar e o Flaviano de que nós somos contra a BR. Quem é que vai ser contra uma rodovia? Agora, o meu papel é fiscalizar a aplicação correta desses recursos que estão vindo para a construção dessa obra”, explica Petecão.
Durante a solenidade, o ministro Cesar Borges e o governador Sebastião Viana assinaram a ordem de serviços no valor de R$ 373,5 milhões para a reconstrução de 143 km, entre Manuel Urbano e Feijó.  

 fonte. ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário